segunda-feira, 11 de julho de 2011

Rancheirada da SMEC é encerrada com sucesso em São Francisco



A III Rancheirada da SMEC (Secretaria Municipal de Educação e Cultura) foi encerrada com sucesso no último final de semana (08/07 e 09/07), em São Francisco de Itabapoana. O evento, que teve início às 18h, reuniu aproximadamente 5 mil pessoas durante os 2 dias. Quadrilhas e danças country, comidas e brincadeiras típicas, além de shows de forró, foram as atrações que o público pôde desfrutar na Rancheirada. Vários secretários municipais e vereadores estiveram presentes. O prefeito Beto Azevedo, acompanhado da primeira-dama, Romênia Azevedo, também prestigiou o evento nos dias da festa.
Na sexta-feira (08/07), as danças apresentadas foram trazidas pelas Escolas Municipais, tendo sido sete apresentações. Depois a animação ficou por conta das bandas “Amigos do Forró” e “Os Piratas”, grupos regionais de forró. Quase duas mil pessoas participaram do evento na sexta-feira.
Já no sábado (09/07), um público maior marcou presença. Cerca de 3.000 pessoas prestigiaram a festa e puderam assistir às apresentações de quadrilha e a mais dois shows. Os grupos “Gatinhos do Forró” e “Trio Forrozão” foram as atrações. O maior público no segundo dia foi em função do show do “Trio Forrozão” que tem feito grande sucesso em âmbito nacional. Também no sábado houve 5 apresentações de danças típicas trazidas por moradores de várias localidades do município.
Segundo a secretária municipal de Educaçao e Cultura, Yara Cinthya Nogueira, mesmo o clima frio não favorecendo o evento obteve grande sucesso. “Apesar do frio intenso o público não deixou de comparecer. A terceira Rancheirada foi um sucesso. Nosso evento já é tradição no município.” Comemorou Yara.

Um comentário:

Wagner disse...

Só posta comentários que te convém. Quando fala mau do governo o senhor não posta, mas faz jus estamos em São Francisco de Itabapoana onde é cada um por si e Deus por todos.
Achei que vivíamos em uma democracia, mais pelo visto não.

Wagner