sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Gargaú vai ter blitz do controle da dengue no fim de semana




A secretaria municipal de saúde de São Francisco de Itabapoana promove, neste sábado (28/01), a partir das 9h, uma blitz de controle da dengue na localidade de Gargaú.

De acordo com o coordenador de vigilância ambiental de São Francisco, Carlos Henrique Ribeiro da Silva, 40 agentes, entre técnicos de saúde e de endemia, vão atuar oferecendo panfletos informativos alertando sobre a prevenção da doença e ainda esclarecer dúvidas. Além disso, os agentes vão estar de prontidão, preparados para qualquer necessidade de intervenção.

O secretário municipal de Saúde, Cristiano Salles Rodrigues, comentou a iniciativa. “É uma das prioridades para a saúde no governo Beto Azevedo, o trabalho preventivo. Na blitz, os técnicos vão estar preparados para informar e agir, quando necessário, para garantir o bem estar de todos no município” – destacou o secretário. (Ascom SFI)

Um comentário:

Anônimo disse...

Difícil vai ser achar mosquito da dengue com a iluminação pública de gargáu, que aliás, está sempre no, escuro. Nós mineiros, não entendemos porque a prefeitura não cobra da AMPLA uma solução para o problema eterno de energia em Gargau.
Sou Jorge Lúcio de Leopoldina/MG e frequento gargaú a + de 30 anos.