domingo, 15 de janeiro de 2012

São Francisco de Itabapoana completa 17 anos de emancipação político administrativa dia 18 de janeiro

Foto: Divulgação

Foi no ano de 1995, que São Francisco de Itabapoana ganhou sua autonomia, face a edição da Lei n.º 2,379, de 18 de janeiro, sancionada pelo então governador Marcelo Alencar desmembrado de São João da Barra, sendo instalado em 1º de janeiro de 1997. Na próxima quarta-feira, 18 de janeiro, portanto, o município sanfranciscano completa 17 anos de emancipação político administrativa.

Atualizado às 17h33 de 16/01/12: Recebemos e-mail da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São Francisco de Itabapoana com matéria alusiva às comemorações dos 17 anos de aniversário do município. Confira:

Solenidade vai marcar os 17 anos de emancipação de São Francisco

Nesta quarta-feira (18/01), a partir das 8h, acontece em frente à Prefeitura, a solenidade em comemoração pelo aniversário de 17 anos de emancipação político-admistrativa de São Francisco de Itabapoana.

Além do prefeito Beto Azevedo e de toda a comunidade convidada a prestigiar o cerimonial estarão presentes os secretários de governo e diversas autoridades municipais.

A cerimônia vai contar com a apresentação da Banda da Guarda Civil Municipal de Campos. O tradicional hasteamento da bandeira, seguido de culto ecumênico vão compor a solenidade cívica.

O Prefeito Beto Azevedo falou da importância desta data para o município. “Comemorar a emancipação é sempre um momento de alegria. São Francisco é um município ainda muito jovem. Estamos trabalhando para crescer e desenvolver cada dia mais” – destacou ele.

Junto com as comemorações de emancipação do município, acontece a Festa de São Sebastião, de 11 a 20 de Janeiro, em Barra do Itabapoana. O tradicional evento vai contar com uma ampla programação religiosa e com cantores renomados como Tony Allysson e Eros Biondini.

A emancipação

Até o ano de 1995, São Francisco de Itabapoana pertencia ao município de São João da Barra. A emancipação foi sancionada pelo governador Marcelo Alencar, em 18 de janeiro de 1995. Antes, os moradores sofriam com a dificuldade de acesso à sede do município bem como para a aquisição de serviços públicos básicos que são oferecidos pela Prefeitura.

Um comentário:

paulo amdrade disse...

alo paulo sou filho da terrinha ai,moro aqui em fortaleza,ha mais de 23 anos,quando vi seu blog resolvir participar para matar as saudads da terra,tenho muitos parentes pela essas bandas dai.fiquei feliz em participar um abraço.