segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Casco do barco Marimanda foi localizado a 114 km de Arraial do Cabo


Mapa: Blog do Paulo Noel com Google Earth (clique na imagem para ampliá-la)

Com base em informações do Centro de Comunicação Social da Marinha, através da Tenente Ludimila, com as coordenadas geográficas informadas pela Plataforma SS 82, que localizou e rebocou o casco do barco de pesca Marimanda, o Blog montou o mapa acima. A embarcação foi localizada a 114 quilômetros ou 61 milhas náuticas da costa de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos.

A marinha não soube informar se o casco foi rebocado para a costa. Somente uma vistoria na embarcação pode apontar as causas do naufrágio. Os cinco pescadores seguem desaparecidos. São eles: Clayton de Oliveira Ventura (Quequel), 28 anos, Dídimo de Oliveira, 49 anos, Ivan Lins Guimarães Curitiba, 22 anos, Rondinele Mota da Conceição, 32 anos e Claudemir Ferreira Mota (Mico), 41 anos. Todos são moradores em Barra do Itabapoana, litoral norte de SFI.

2 comentários:

Anônimo disse...

nos de barra do itabapoana estamos todos em luto pelo o acontecido.que DEUS esteja confortando os coracões de todos os familiares.que tragedia.

Anônimo disse...

ola gostaria de fazer um pedido/
pois, eu estive na praia de manguinhos este final de semana e vi muita targarugas mortas.
e,se for feito exames para saber a causa da morte vao achar muitos pedaços de plasticos e muito lixo em toda orla da praia de manguinhos.

pois, é so olhar e andar na praia de manguinhos e vai ver lixo e mais lixo em toda orla da praia.

o meu pedido é que seja feito uma campanha de limpeza da praia por parte da prefeitura.

esse lixo nao foi os moradores que ali deixaram .
esse lixo que veio da enchente. por favor vamos mantes nossas tartarugas vivas!!!!