quarta-feira, 18 de abril de 2012

Candidatos disputam bolsa em projeto de incentivo à leitura

O Blog noticiou em outubro do ano passado (lei aqui) uma iniciativa da Secretaria Estadual de Cultura que pretende incentivar à leitura. Trata-se do Programa Agentes de Leitura, que concederá 200 bolsas de complementação de renda, de R$ 350,00 mensais, cada, a participantes com idades entre 18 e 29 anos, que tenham habilidades para a ação e a difusão cultural. Os selecionados atuarão como Agentes de Leitura em comunidades.

Foi divulgado um período de inscrições, e algumas pessoas se interessaram em disputar as 11 vagas para São Francisco de Itabapoana. O processo seletivo está na reta final. A diretora de Cultura da SMEC, Maenilse Gonçalves enviou ao blog uma lista com 14 pessoas que disputarão as 11 vagas. Segundo Maenilse, os selecionados estão convocados para próxima etapa, composta de prova escrita (redação), prova oral (leitura de texto) e entrevista, dia 29/04, às 8h, na E. M. Macarino Rosa de Moraes (Volta Redonda).

Os cartões de confirmação serão entregues na semana que vem através do site www.cultura.rj.gov.br. “Quem tiver dificuldade em retirar o cartão pode procurar o Departamento de Cultural”, disse Maenilse.

Confira a lista dos selecionados:

1-CINTIA MOREIRA COSTA
2-DAMIANA CRISTINA RODRIGUES SILVA
3-DARLEN GOMES HENRIQUES
4-DENISE RODRIGUES DA SILVA
5-FERNANDA CHAVES DE OLIVEIRA
6-GILVANA DOS SANTOS SENA
7-KELI BONIFACIO PIMENTA
8-LUCIANA SOUZA BRAGA SENA
9-PAULA RENATA SILVA FIRMO DE ALMEIDA
10-RAMILLE PESSANHA FREITAS
11-RENATA DA SILVA ROCHA
12-ROZIANE DA SILVA FERNANDES
13-VERÔNICA DUARTE FERREIRA
14-WILKER NOGUEIRA MACEDO

Nenhum comentário: