segunda-feira, 16 de abril de 2012

Emoção e um cenário perfeito na encenação da Paixão de Cristo em Barra





O Grupo Teatral Semeadores de Cristo enviou e-mail ao Blog onde conta a emoção de encenar a Paixão de Cristo na Semana Santa de Barra do Itabapoana. A emoção tomou conta de todos que estiveram presentes na sexta-feira santa (06-04-12) acompanhando a encenação. Sobretudo no momento da crucificação, quando uma ventania surgiu em Barra, acompanhada por raios, trovões, relâmpagos e nuvens carregadas. Se em Barra do Itabapoana apenas armou o temporal, criando um cenário perfeito para a peça, em São João da Barra o mau tempo impossibilitou a encenação da Paixão de Cristo, que foi apresentada no sábado de aleluia.

Confira o e-mail do Grupo Teatral Semeadores de Cristo:

Somos o Grupo Teatral "Semeadores de Cristo", da Igreja Católica Imaculada Conceição e São Sebastião de Barra do Itabapoana. Somos um grupo formado apenas por jovens, e já há alguns anos fazemos encenações teatrais aqui na Igreja Matriz. No ano passado nos apresentamos aí em São Francisco e em Buena, nas Festas dos Padroeiros. A nossa meta é levar a palavra de Deus através da fala e da expressão. Jesus disse: “Ide pregai o Evangelho a toda criatura”. Na sexta-feira Santa apresentamos, aqui na Igreja Católica de Barra, a encenação da Paixão de Cristo, na pracinha da Igreja.

A encenação começou já era quase noite. O tempo começou a se fechar, o céu escuro, relâmpagos, um cenário perfeito para encenação. O tempo se fechou, e era o que queríamos, mas não dessa forma tão intensa que foi. Parecia o filme a "Paixão de Cristo". Na parte final da encenação, Jesus (Moisés) disse: “Pai, nas tuas mãos entrego meu espírito”, nesse momento surgiu em Barra uma ventania tão grande que parecia que a cruz ia sair do lugar. Junto da cruz estavam os outros dois ladrões Renan e Pedro que tiveram a mesma sensação!!

Foi obra de Deus, as pessoas que estavam ao redor, prestigiando a encenação, se emocionaram, uns choraram relembrando o que Jesus passou na Cruz. Queremos agradecer a Flori Fernandes, o Floriano daqui de Barra, que tirou as fotos!! E também ao Senhor Paulo Noel pela publicação deste e-mail.

Desde já agradecemos. Que Deus os abençoe.
"Semeadores de Cristo"

Um comentário:

Manoel disse...

Foi uma bela apresentação teatral, um ato de Fé e de Amor , onde Jesus deu sua vida na cruz . Eu também participei do teatro, o empenho de todos e com a ajuda de Deus ,deu tudo certoo !!