terça-feira, 10 de abril de 2012

Festa da Penha em Atafona: misto de devoção e fé

Membros da Irmandade de Nossa Senhora da Penha: Valmir Oliveira (tesoureiro); 
Sônia Ferreira (presidente); Fábio Pedra, (vice-presidente) e  Cláudia Meireles
 (zeladora).

A festa recebe peregrinos dos mais longínquos lugares do Brasil.


    Milhares de romeiros são esperados neste final de semana em Atafona, Praia de São João da Barra (RJ), para os festejos de Nossa Senhora da Penha.

A festa religiosa começou ontem, 08-04, e vai até segunda-feira, principal dia da Santa Milagrosa. "Um misto de devoção e muita fé",   assim resume a presidente da Irmandade de Nossa Senhora da Penha, Sônia Ferreira (Soninha) a festa da Milagrosa Santa.

Segundo Fábio Pedra, vice-presidente da Irmandade, este ano, comemora-se 155 anos da Irmandade de Nossa Senhora da Penha que foi fundada em 1857. "Recebemos romeiros de todas as partes do Brasil que aqui comparecem para prestigiar a festa da Milagrosa N.S. da Penha", diz Fábio. Muitos destes romeiros comparecem para pagar promessas por graças alcançadas.
"É uma Santa muito venerada", diz o tesoureiro Valmir Oliveira. Segundo a zeladora da igreja Cláudia Meireles na segunda, 16-04, principal dia da festa , logo após a chegada da procissão, milhares de peregrinos se concentram em frente a Igreja da Penha onde acontecem a cerimônia de coroação da Santa e a encenação de peça teatral relacionada ao contexto religioso. O Blog esteve na Igreja da Penha na segunda-feira, pela manhã, acompanhando os preparativos dos festejos cuja programação está no "folder" enviado pela Irmandade.

 Programação:




Nenhum comentário: