domingo, 1 de julho de 2012

Filho presta homenagem póstuma ao pai Dr. Aureliano Cesar

Recebemos e-mail de Julio Cesar, filho do saudoso delegado Dr. Aureliano Cesar Lopes que presta uma justa homenagem ao seu querido pai. Caro Julio, quando comecei na imprensa, como repórter e radialista, tive oportunidade de entrevistar seu pai por várias vezes. Sempre atencioso com a imprensa, pelo menos comigo no exercício da profissão, quando soube do falecimento de Dr. Aureliano Cesar como era conhecido, não poderia deixar de postar uma matéria sobre a sua morte. Fica aqui nossos sentimentos a todos da família, e, abaixo publicamos, a seu pedido, em forma de homenagem póstuma.

 
Prezada direção da Rádio São Francisco de Itabapoana (Blog do Paulo Noel),
 
       Fui informado sobre a postagem da notícia a respeito do falecimento do meu Pai: Dr. Aureliano Cesar Lopes Alves. Fiquei feliz em saber que um meio de imprensa de São Francisco noticiou o fato, especialmente porque meu pai era apaixonado por Santa Clara e ali passou felizes anos de sua vida.
      Tentei por duas vezes postar um comentário no Blog de Paulo Noel, contudo não consegui fazê-lo. Caso tenham interesse, escrevi uma pequena mensagem de texto que os senhores estão autorizados a publicar caso desejem. Segue abaixo o conteúdo na íntegra:

       "No dia 14/06/2012, às 23 h15, faleceu um grande e raro homem: AURELIANO CESAR LOPES ALVES. Com ele aprendi as mais importantes lições da vida: princípios de ética, hombridade, caráter e honestidade. Aprendi que um homem não se mede pelo cargo que ocupa, mas pela humildade e grandeza de seus atos.
         Meu Pai era um homem amigo dos amigos, um grande companheiro meu e de minha mãe Sheila. Como é difícil tecer em poucas linhas comentários relativos a uma pessoa com uma vida cheia de grandes histórias e conquistas. Poderia falar da vida esportiva do meu pai: campeão mundial universitário pela seleção brasileira de basquete. Jogador do Sírio Libanês e Botafogo. Poderia falar que sua vida policial começou na antiga PE (Polícia Especial), ainda no ano de 1951. Poderia falar  sobre sua carreira de delegado: ao meu ver uns dos maiores da história da Polícia Civil, detentor até hoje da maior redução de criminalidade da Baixada Fluminense. Poderia falar por anos sobre como as boas ações e princípios se perpetuam no tempo; mas direi aqui: OBRIGADO PAI, VOCÊ É ETERNO!
   Ass. Julio Cesar (filho) e Sheila (esposa)."

Um comentário:

Unknown disse...

Bom dia! fiquei muito triste quando li o blogue hoje.
Dr Aureliano foi umas das melhores pessoas a quem conheci. Era como um pai pra mim... Me apeguei um carinho muito grande,sempre atencioso,educado. senti muito esta manhã quando abri o blogue,chorei pois eu não sabia. pedi a Deus para que esteja sempre com ele, e disse em palavras "VAI COM DEUS DR AURELIANO"

que Deus conforte os corações de vocês familiares e amigos e que ele conforte o meu também,pois estou muito abalada com triste notícia.
fique todos com Deus.

Att: Ellen Anjos