quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Ciclismo: Irmãos Fabiele e Fabiano Mota sonham com o pódio no Tour do Rio





O começo tardio no ciclismo não foi obstáculo para que os irmãos Fabiele e Fabiano Mota chegassem ao topo. Se quando eram ajudantes de pedreiro em São Francisco de Itabapoana, no norte fluminense, a bicicleta era apenas um meio de transporte até o trabalho, agora ela é o veículo que os permitiu chegar ao topo do ranking nacional.

Líder e vice-líder da categoria estrada, respectivamente, Fabiele e Fabiano encabeçam a equipe carioca FW Engenharia/Três Rios/Amazonas Bike na terceira edição do Tour do Rio, maior prova de ciclismo da América Latina, cuja largada é nesta quarta-feira, às 10h15m, na Praça do Ó, na Barra da Tijuca.
Filhos de família humilde, Fabiele, de 34 anos, e Fabiano, de 31, largaram os estudos cedo para trabalhar na construção civil, junto com os outros três irmãos. Das primeiras pedaladas profissionais (ambos aos 18 anos), até o Tour do Rio, o caminho não teve facilidades.
— Não tínhamos dinheiro para competir. Alguns comerciantes nos ajudavam pagando passagens de ônibus, mas chegamos a dormir em rodoviárias, dentro da mala bike (bolsa que comporta a bicicleta). Agora vamos tentar pegar um pódio no Tour do Rio — conta Fabiano.


— Vencemos na vida com dedicação. Vamos brigar pelas etapas no Tour do Rio — diz Fabiele, que sonha terminar o ano como número um do ranking. — Já fui líder em 2007 e 2009, mas fechei o ano como segundo e terceiro colocado. Agora, estou com certa vantagem de pontos e começo a acreditar que dá para terminar na ponta.

O percurso de 800km passará por Angra dos Reis, Volta Redonda, Três Rios, Teresópolis e Rio das Ostras até a chegada, domingo, na Quinta da Boa Vista.
(Fonte: jornal Extra edição de 29-08,  matéria de Camilla Muniz )


2 comentários:

Daniel Abilio disse...

Pessoas humildes e de caráter, torço muito por vocês!!! São Francisco se orgulha de vcs....

Daniel Abilio

Daniel Abilio disse...

Vcs são um orgulho para São Francisco, torço muito por vcs!!!