segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Reunião acolhe alunos e cadastra novos interessados no Projovem Campo em SFI



Recebemos e-mail da coordenadora da turma do projeto Projovem Campo Saberes da Terra, Izabel Beatriz, com informações sobre reunião nesta terça-feira (28), às 16 horas, no Ciep de São Francisco de Itabapoana.

O Projovem Campo - Saberes da Terra oferece qualificação profissional e escolarização aos jovens agricultores familiares de 18 a 29 anos que não concluíram o ensino fundamental. O programa visa ampliar o acesso e a qualidade da educação à essa parcela da população historicamente excluída do processo educacional, respeitando as características, necessidades e pluralidade de gênero, étnico-racial, cultural, geracional, política, econômica, territorial e produtivas dos povos do campo.

Segundo informações publicadas na página do MEC na internet, os agricultores participantes recebem uma bolsa de R$ 1.200,00 em 12 parcelas e têm de cumprir 75% da frequência. O curso, com duração de dois anos, é oferecido em sistema de alternância, intercalando tempo-escola e tempo-comunidade. O formato do programa é de responsabilidade de cada estado, de acordo com as características da atividade agrícola local.

Os alunos dos anos finais do Ensino Fundamental, com idade entre 18 e 29 anos, terão qualificação profissional e social, desenvolvendo habilidades para diversas áreas do conhecimento e, principalmente, com profissionalização e construção de cidadania e políticas públicas no campo.

Confira o e-mail:

Sr Paulo Noel, gostaria que divulgasse em seus meios de comunicação uma reunião de acolhimento aos alunos já cadastrados no projeto PROJOVEM CAMPO SABERES DA TERRA que acontecerá no dia 28 de agosto (terça-feira), às 16 horas no auditório do Ciep 470.

Na ocasião serão realizados novos cadastros de alunos interessados em participarem do PROJOVEM CAMPO SABERES DA TERRA, que é um Programa do governo federal em parceria com a Secretaria  Estadual de Educação do Rio de Janeiro.

As aulas estão previstas para iniciar na primeira semana de setembro.

Att: Izabel Beatriz. Coordenadora de turma.
Desde já agradeço pela sua cooperação.

Um comentário:

Anônimo disse...

paulonoel eu queria saber seu posso fase este curso eu tem 29eu tou fasendo 4serie eu posso fase este curso sim ou nao assi DANIELI.