quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Marlon Dias atleta do ciclismo de São Francisco de Itabapoana participa nesta sexta das Olimpíadas Escolares 2012 em Poços de Caldas MG




Etapa de 12 a 14 anos reúne jovens de 26 estados brasileiros mais Distrito Federal e cidade-sede.

O jovem atleta do ciclismo de São Francisco de Itabapoana, Marlon Dias, de 13 anos, participa nesta sexta-feira, 7 de setembro, das Olimpiadas Escolares 2012 na cidade de Poços de Caldas (MG) que será o palco da maior competição esportiva escolar do Brasil.

A equipe do Globo Esporte esteve em São Francisco de Itabapoana e produziu uma matéria especial com o Marlon, destacando que "com 13 anos, Marlon Dias conta com auxílio dos pais para competir nas Olimpíadas Escolares". A matéria destaca ainda que "competindo há três meses, o jovem Marlon Dias  participou de 10 provas e levou 8 medalhas de ouro. Filho de um agricultor e uma comerciante, Marlon Dias Motta conta com o patrocínio dos pais para continuar no esporte".

As competições de ciclismo foram incluídas nas Olimpíadas Escolares em 2010, com três provas diferentes. Cada estado pode inscrever dois alunos-atletas por gênero mais um técnico.

Todos os alunos-atletas podem participar das três provas: Contrarrelógio, 500m; Estrada individual, em circuito (35min + 2 voltas no masculino e 20min + uma volta, no feminino); e Prova de Critério.


Sobre as olimpíadas.
Até o dia 15 deste mês, mais de 3.800 jovens entre 12 e 14 anos disputam a etapa nacional das Olimpíadas Escolares. Nove modalidades individuais das 13 que compõem a programação iniciam suas disputas na sexta: atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, lutas, natação, tênis de mesa e xadrez.

Na terça-feira, dia 11, entram em cena os esportes coletivos: basquete, futsal, handebol e vôlei. Participam desta fase escolas de 26 estados brasileiros, mais o Distrito Federal e a cidade-sede, que terá uma delegação própria. A entrada do público é gratuita para todas as competições.

“Durante dez dias de sonhos, os jovens atletas viverão uma grande experiência, na qual poderão experimentar um verdadeiro intensivo de excelência, respeito e amizade, alguns dos pilares do olimpismo.

 Ao fim das Olimpíadas Escolares, os estudantes voltarão para casa valorizados e inseridos em um processo de transformação social, em que a cidadania criará novas possibilidades para suas vidas. Além de gerar novos valores para o esporte brasileiro, a nossa meta é contribuir para a transformação social que está em curso no Brasil”, afirma Edgar Hubner, diretor geral das Olimpíadas Escolares.

As Olimpíadas Escolares são organizadas e realizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro, correalizadas pelo Ministério do Esporte e Organizações Globo, com apoio da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas e do Governo do Estado de Minas Gerais.

Nenhum comentário: