sábado, 6 de outubro de 2012

Festa da democracia: mais de 35 mil eleitores aptos a votar em SFI



Neste domingo, 07 de outubro de 2012, 35.617 eleitores estarão aptos a exercer o direito do voto em São Francisco de Itabapoana, e escolher os 13 vereadores e o prefeito e que terá a missão de governar pelos próximos quatro anos.

E a democracia que o país vivencia proporciona à população o poder de decidir através do voto o nosso destino. Justamente uma população que tanto anseia por uma cidade melhor, com mais qualidade de vida para continuarmos acreditando no potencial deste município. Essa população tem o dever de escolher melhor, sem se vender, sem prostituir o seu voto. O blog conclama os eleitores de SFI, depois de tudo que já passamos nesses últimos tempos, para ir às urnas com a consciência limpa para escolher o que achar melhor para o município.

Colégios Eleitorais

Dos mais de 35 mil eleitores aptos a comparecer às urnas neste domingo em São Francisco de Itabapoana, o maior colégio eleitoral é a sede do município com 4.374 eleitores; já o menor fica na comunidade de Santo Amaro, no entorno de Praça João Pessoa, com apenas 92 eleitores. Outras localidades se destacam no município com grande concentração de eleitorado, é o caso de Gargaú, segundo maior colégio eleitoral do município com 3.144 eleitores, seguido de Praça João Pessoa com 3.079 votantes. No patamar dos dois mil votos, aparecem: Travessão de Barra com 2.693 cidadãos aptos a votar, tendo na sequência Barra do Itabapoana com 2.663 e Guaxindiba com 2.124 eleitores cadastrados. Ao todo são 36 locais de votação em 34 localidades, já que no Centro (no Ciep e no Colégio Estadual) e em Praça João Pessoa (Na Escola Balão Mágico e no Joaquim Gomes Crespo) há dois locais de votação.

O Blog disponibiliza aqui a lista completa dos locais de votação, com a relação de todos os colégios eleitorais de São Francisco de Itabapoana. Caso o eleitor não saiba o número de sua seção eleitoral, consulte aqui a página do TSE e descubra qual é o número de sua seção.

Mudanças

Em relação às últimas eleições, a Justiça Eleitoral anunciou algumas mudanças em dois locais de votação:

* Os eleitores que votavam em Imburi de Barra, agora passam a votam na localidade de Ladeiras das Pedras, na Escola Municipal Salvino da Silva Arruda;

*  E os eleitores de Ponto de Cacimbas deixam de votar na Igreja Batista e passam a votar na nova Escola Municipal Domingos Santos, em Ponto de Cacimbas mesmo.

Nenhum comentário: