segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Crime ambiental : Lagoa do Salgadinho em SFI não é lixão

Com a aprovação da lei que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos, as cidades brasileiras são obrigadas a mudar os péssimos hábitos na forma de lidar com o lixo.

Aqui em São Francisco de Itabapoana não existe mais "lixão" da prefeitura, entretanto ainda existem moradores que desconhecem a Lei que proíbe o lançamento de resíduos sólidos ou rejeitos a céu aberto.

Mas mesmo assim, constantemente observamos às margens da Lagoa do Salgadinho o crime ambiental. Jogam todo tipo de lixo naquele local no Centro da cidade. Domingo,  fizemos as imagens.

É preciso continuar batendo nesta tecla de que o Lixo é responsável por inúmeras doenças, e uma série de problemas na humanidade, pois agride violentamente o planeta em que vivemos, causando a poluição das águas, das lagoas, a degradação dos mananciais e do solo, enfim, o lixo é prejudicial ao meio ambiente sendo responsável pela morte de espécies da flora e da fauna.

Além de causar o desconforto dos vizinhos, o lixo a céu aberto produz gazes tóxicos, podendo causar infecções respiratória e com a possibilidade de transmitir doenças (entre elas a DENGUE).

você que jogou o lixo ou costuma despejar o lixo às margens da Lagoa do Salgadinho fazemos um apelo para que não o faça mais, e aproveitamos para lembrar que este gesto é crime ambiental.

Vamos todos juntos, a população e o poder público combater este problema.

Nenhum comentário: