sábado, 16 de novembro de 2013

Motociclista sai ferido em acidente na curva da Praia de Lagoa Doce litoral de SFI

Colega teve que mergulhar no córrego para retirar motociclista das águas. Por pouco ele não morre por afogamento.


___________________________________________________________________________
Um acidente por volta das 18 horas deste sábado, 16, na Rodovia RJ-196, numa curva após a Praia de Lagoa Doce sentido Barra do Itabapoana, no litoral de São Francisco de Itabapoana, deixou ferido o motociclista Werkson, de 25 anos de Rio das Ostras que está passando o final de semana do feriado prolongado em São Francisco de Itabapoana.

Segundo um outro motociclista, identificado por Juninho, ele seguia em outra moto o amigo Werkson com destino a localidade de Travessão de Barra. Ele conta que teve que mergulhar no córrego às margens da propriedade da Rodovia para salvar o amigo de afogamento.

"Ele saltou a ribanceira, após a curva, e foi parar há cerca de 200 metros nas águas do canal. Eu vinha atrás, e só vi quando ele "voou" com a moto por cima da ribanceira para alcançar o pasto e só parou nas águas", disse.

Segundo ainda Junior, ele desceu da moto e saiu correndo para salvar o amigo. "Foi preciso mergulhar para retirá-lo das águas e com ajuda de outro amigo o levamos para às margens do riacho até a chegada do resgate da saúde de SFI", disse.

O resgate da saúde chegou rápido ao local, distante cerca de 20 Km do centro da  cidade até o litoral. A equipe de paramédicos com a coordenação do médico cardiologista Junior Batista Cherene permaneceu por cerca de 40 minutos estabilizando o jovem no interior do resgate. Quando a reportagem da Rádio São Francisco FM e do Blog do Paulo Noel chegou ao local ouvia, do interior do resgate, os gritos de dor  e choro do rapaz, que segundo um socorrista esta com suspeita de fratura do fêmur e sentido fortes dores na coluna. Depois de estabilizado o motociclista foi removido para o Hospital Ferreira Machado em Campos dos Goytacazes.




Mais imagens do acidente, na lente do fotógrafo Flori que passava no local no exato momento do ocorrido .

Médico e socorristas do resgate da saúde no atendimento ao motociclista ainda às margens do córrego.

Motociclista foi salvo de afogamento pelo colega.

Moto retirada das águas por populares.


Nenhum comentário: