terça-feira, 12 de novembro de 2013

Boia sinalizadora resgatada no litoral de São João da Barra

Secretaria de Pesca e Marinha resgatam boia sinalizadora em SJB.

 Fotos : Secom SJB
                   O Barco de Apoio Marítimo da prefeitura de São João da Barra resgatou na segunda-feira (11), uma boia sinalizadora metálica, de porte médio, a aproximadamente, seis milhas náutica (11 KM) da lagoa de Iquipari.

 A boia se encontrava à deriva em alto mar trazendo risco de acidente para as embarcações de pesca da região. Segundo o secretário de Pesca, Flávio Batista, a operação de resgate contou com a parceria da Marinha do Brasil através da Capitania dos Portos de São João da Barra, que planejou a remoção para um local seguro. “A nossa intenção foi tranquilizar os pescadores que navegam a trabalho nesta área onde a boia foi localizada”, disse.

 De acordo com o subsecretário de Pesca, Eleilton Meirelles, no início da noite de sábado, a Estação Costeira de Apoio Marítimo (ESCOAM), com sede na secretaria de Pesca em Atafona, recebeu mensagem, via rádio, de uma embarcação pesqueira que teria avistado a referida boia. “No domingo nos reunimos com autoridades marítimas e planejamos a operação de resgate”. Eleilton disse ainda que recebeu a informação de que a boia sinalizadora pertence à LLX. (Secom SJB)

Nenhum comentário: