sábado, 24 de maio de 2014

Fazendeiro capixaba é encontrado morto em São Francisco de Itabapoana

Valdenir de Souza Pires, 78 anos, havia sido baleado e sequestrado em Presidente Kennedy, ES, na última quinta-feira.



Corpo do fazendeiro foi localizado
 na região de Travessão de Barra
O fazendeiro capixaba Valdenir de Souza Pires, 78 anos (foto), que havia sido baleado e sequestrado no distrito de Alegre, em Presidente Kennedy, na última quinta-feira (22-05-14), foi encontrado morto em São Francisco de Itabapoana na manhã deste sábado (24). Populares localizaram o corpo, por volta das 9 horas, na região de Travessão de Barra, em uma comunidade conhecida como Peão, às margens de uma estrada vicinal que liga Travessão de Barra à localidade de Coréia. 

Vidal Viana, presidente da Associação de Moradores de Travessão de Barra, chegou ao local com populares minutos após a localização do corpo. Vidal contou ao Blog que notou que o fazendeiro estava com uma botina apenas.

“Começamos a procurar a outra botina ao redor, e a uns 500 metros do corpo foi encontrado uma terra mexida, indicando que tentaram abrir uma cova para enterrar o corpo. Nessa cova foi encontrada a botina. Como é uma terra dura, acho que o assassino resolver desistir da cova e arrastou o corpo até a estrada”, disse Vidal.

Além de ter sido baleador, possivelmente Valdenir tenha sido vítima de agressões a pauladas, já que o rosto dele estava bastante ferido.

O veículo do fazendeiro ainda não foi localizado. O caso é investigado pelas Polícias Capixaba e Fluminense, já que a ocorrência começou em Presidente Kennedy e teve o desfecho em São Francisco de Itabapoana. O aparecimento do corpo foi registrado na 147ª Delegacia Legal de São Francisco de Itabapoana. O corpo do fazendeiro foi removido pelo rabecão do 5º Grupamento de Bombeiro Militar para o Instituto Médico Legal de Campos dos Goytacazes.

Entenda o caso

Suspeito do crime
Segundo parentes do fazendeiro, ele, dirigindo o seu veículo FIAT Estrada cabine dupla, placa OYH- 0120, cor prata, foi até a residência de seu ex-empregado José Wilber Alves, 22 anos (foto), morador no Bairro Alegria, distrito de Presidente Kennedy em busca de pertences seus, inclusive, armas, que segundo o fazendeiro, o ex-empregado havia furtado em sua residência.

Chegando lá, após discussão, ele teria sido ferido a bala por  José Wilber Alves e, em seguida, sequestrado em seu próprio veículo em companhia de mais um menor. Na casa de José Wilber a informação é de que ele em companhia de mais um menor, colocou o fazendeiro no carro dele e fugiu o levando para local ignorado.


Amigo da família, o empresário e ex-prefeito de Presidente Kennedy Aloizio Correa, chegou a comunicar ao Blog que a família estava oferecendo uma recompensa de R$ 5 mil para quem desse informação que levasse a um suposto cativeiro. “Soubemos que o veículo, um Fiat Estrada, teria ultrapassado a divisa dos Estados do Rio e Espírito Santo levando o fazendeiro”, dizia Aloizio ao Blog nesta sexta-feira.




Nenhum comentário: