terça-feira, 10 de junho de 2014

Ex-governador que sancionou a Lei da emancipação de São Francisco morre no Rio

Marcelo Alencar tinha 88 anos e morreu em casa, em São Conrado, Zona Sul.


Conhecido até então como Sertão de São João da Barra, São Francisco de Itabapoana conquistou sua emancipação político-administrativa no dia 18 de janeiro de 1995, mediante assinatura da Lei nº 2.379 pelo então governador Marcelo Alencar.

O ex-governador do Rio de Janeiro Marcello Alencar morreu na madrugada desta terça-feira (10), como informou o Bom Dia Rio. Segundo informações do Deputado Estadual Otávio Leite (PSDB), Marcello Alencar morreu em casa, por volta das 4h20, em consequência de três AVCs. O político faleceu em casa, em São Conrado, Zona Sul do Rio. Ainda não há informações sobre o sepultamento.

Alencar foi advogado de presos políticos e governou o Rio de 1995 a 1999. Ele também foi senador pelo antigo estado da Guanabara e prefeito do Rio em duas ocasiões. O ex-governador também foi presidente do PSDB do Rio por duas vezes; o primeiro mandato de 1993 a 1995, e o segundo de 2001 até 2005.


A morte foi confirmada pelo deputado estadual Luiz Paulo (PSDB) em sua conta no Facebook. "É com pesar que informo a morte do ex-prefeito do Rio e ex-governador Marcello Alencar, aos 88 anos, na madrugada desta terça-feira. Tinha Marcello Alencar como um honrado e respeitado homem público, além de grande líder. Meus pêsames à família e aos muitos amigos que deixa", escreveu o parlamentar. (Da redação com G1)

Um comentário:

Diego disse...

Nada mais justo do que dar o seu nome à ponte que ligará SJB a SFI. Será o político que separou e uniu as duas cidades...