quarta-feira, 30 de julho de 2014

Rio Genética promove em Campos dos Goytacazes 2ª Feira de Animais de corte

Evento neste sábado (02/08), no parque de exposições da Fundação Rural, vai disponibilizar 850 novilhas e touros de raças para produção de carne.

A secretaria estadual de Agricultura promove, no próximo sábado (02), em Campos dos Goytacazes, a 2ª Feira de Animais Rio Genética - Carne. O sucesso da primeira edição do evento, que comercializou 100% das matrizes e reprodutores disponibilizados, confirmou o grande interesse dos produtores fluminenses em melhorar seu rebanho voltado para o corte. Realizada no parque de Exposições da Fundação Rural de Campos, a feira, que também conta com a parceria da NeloRio (Associação dos Criadores de Nelore do Estado do Rio de Janeiro) estará aberta a partir das 8 horas para visitação dos animais que serão comercializados.

Nesta segunda edição vão ser disponibilizadas 850 novilhas e touros das raças Nelore e Tabapuã, financiadas pelo programa Rio Genética, com recursos do Tesouro do Estado. Os juros de 2% ao ano, com o primeiro pagamento dois anos após a compra e mais três para quitação, são incentivos para que o produtor rural melhore suas matrizes e se torne um produtor de bezerros de boa qualidade.

O objetivo da secretaria é fomentar o melhoramento genético dos animais de corte em busca de mais produtividade. Como o Estado do Rio de Janeiro tem limitações territoriais, é preciso agregar valor nessa cadeia e produzir carne especial para os consumidores cada vez mais exigentes.

- Ao financiar novas fêmeas, estamos dando fôlego ao produtor para que  matrizes sejam preservadas e aumente a produção de bezerros. Com isso, ampliamos  internamente a oferta de animais para atender nossa necessidade de abate - destaca o secretário estadual de Agricultura e Pecuária, Alberto Mofati.

Somente pecuaristas  do estado do Rio, identificados pela Defesa Agropecuária da secretaria estadual de Agricultura, podem participar e adquirir animais. (Ascom)

Nenhum comentário: