quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Câmara de SJB autoriza Prefeitura a criar 67 cargos em concurso

Projeto de Lei nº 053/2014 contemplam cargos da área de saúde e educação

Na sessão de terça-feira (02/09), a Câmara de São João da Barra aprovou, em regime de urgência, o projeto de Lei nº 053/2014 que dispõe sobre a criação de 67 cargos no âmbito da Prefeitura, a serem preenchidos por meio de concurso público.

Entre os cargos: topógrafo, médico, professor, fonoaudiólogo, enfermeiro, educador físico, técnico em farmácia, técnico em segurança do trabalho, psicólogo, odontólogo, arquiteto, engenheiro, fisioterapeuta. Confira aqui.

Também foi aprovado um projeto de emenda à Lei Orgânica, enviado pelo Executivo, alterando os artigos 207 e 212 – no que se refere à política do Meio Ambiente – para adequá-los à atual realidade. No primeiro, o município passa a figurar como possível órgão licenciador (antes a lei exigia apenas órgão estadual ou federal). Já no artigo 212, a principal mudança é sobre o novo percentual de 0,5 a 10% dos royalties para ser fonte de recursos no fundo municipal (antes o índice era de 10%).

Indicações e requerimento - O vereador Eziel Pedro indicou a reforma da Escola Municipal Flávio Batista em Cajueiro e a construção de uma extensão da rede de água potável com construção de caixa d’água para Caetá e Campo da Praia. Para o 5º distrito, Franquis Arêas solicitou à Prefeitura, a desapropriação de um terreno para a construção de um centro de emergência, além do calçamento de ruas localizadas no loteamento Festa do Sol, no Açu.

O presidente da Casa, Aluizio Siqueira, e o vereador Franquis requereram à Secretaria de Transportes que agilize com a Campos Tur, a regularização dos horários do transporte coletivo em Quixaba. Aluizio também propôs a colocação de guardas municipais nas imediações do antigo bar do “Zebrinha”, em Grussaí.


A vice-presidente da Câmara, Soninha Pereira, propôs a construção de acostamento e meio fio com sinalização na Rua dos Passos entre o cemitério e a imagem de São Cristóvão. Ela indicou, também, a desapropriação de um terreno para a construção da Capela de São Cristóvão. Ronaldo Gomes indicou patrolamento nas ruas de Atafona e Chapéu do Sol. Alex solicitou a construção de um abrigo para animais

Nenhum comentário: