quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Ônibus do Hemocentro Regional volta a São Francisco para coleta de sangue


A Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Hemocentro de Campos, convida a população de São Francisco de Itabapoana a participar de um ato voluntário que salva vidas.

No dia 30 de setembro, em frente ao Centro de Fisioterapia, localizado na chegada da cidade, acontece, das 8h30 até 17h, a ação de doação de sangue. No local estará estacionado o ônibus do Hemocentro de Campos, com uma equipe de saúde, que fará a coleta de sangue.  

A diretora técnica do Hemocentro Regional de Campos, Dra. Daniela Tudesco, destacou que os requisitos básicos para quem deseja ser doador é estar bem de saúde, pesar no mínimo 50 Kg, não estar em jejum, mas evitar  apenas alimentos gordurosos nas 3 horas que antecedem a doação e ter a idade entre 16 e 69 anos (incompletos). Jovens com 16 e 17 anos podem doar com autorização dos pais e / ou responsáveis legais.

“Como se sabe o povo sanfranciscano é, culturalmente, muito hospitaleiro e solidário, por isso, esperamos um número significativo de doadores do município participando da ação. Quero chamar a atenção que é importante estar com disposição para doar sem saber a quem, visando apenas a longevidade do próximo” ressaltou.

Ascom-SFI

Nenhum comentário: