sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Projetos da Saúde em SFI são apresentados em evento no Rio


Os programas e ações que vêm acontecendo em prol da área da saúde do município de São Francisco de Itabapoana foram apresentadas no II Encontro Estadual de Educação permanente em Saúde do Estado do Rio de Janeiro, realizado nesta semana, no Rio de Janeiro.

O evento foi promovido pela Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro (SES) e organizado pela Subsecretaria de Gestão do Trabalho e Executiva da SES, por meio da Coordenação Geral de Educação em Saúde.

O objetivo é fortalecer as equipes regionais das Comissões Intergestoras de Ensino e Serviço (CIES), apoiar ações de educação permanente em todo estado e possibilitar a troca de experiências de educação em saúde entre os municípios. Na ocasião estiveram reunidos representantes das secretarias municipais de saúde, membros do CIES e demais profissionais da área.

Representado o município de São Francisco de Itabapoana, a coordenadora do setor de Informação, Educação e Comunicação em Saúde, Ana Paula dos Santos, explicou que foram mostradas ao público do evento diversas ações e programas, como o “Saúde mais perto de você”, Programa de Saúde na escola, “À hora do Mamaço”, palestra sobre câncer, combate ao tabaco: ações de prevenção e ações de combate a dengue.

“Em pouco tempo percebe-se que muitas iniciativas foram tomadas para aperfeiçoar o sistema de saúde no município de São Francisco de Itabapoana e com certeza outros programas e ações serão criadas para melhorar ainda mais a qualidade de vida do povo sanfranciscano” destacou. O encontro conta com palestras apresentadas por representantes do Ministério da Saúde, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), da Fiocruz e outros. (Ascom ) Fotos: divulgação.


Nenhum comentário: