terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Mais um corpo é encontrado em navio-plataforma após explosão

 Enquanto isso, aumenta angustia dos familiares de Tiarles Santos, 25 anos, morador da localidade de São Domingos, zona rural de São Francisco de Itabapoana que ainda está desaparecido. Os irmãos de Tiarles,  Tiago e Abel, continuam em Vitória a espera de notícias.

Corpo ainda não foi identificado
Mais uma vítima da explosão do navio-plataforma FPSO Cidade de São Mateus foi encontrada morta. Com isso, chega a seis o número de trabalhadores que morreram no acidente com a embarcação, ocorrido na última quarta-feira (11).

A localização do corpo foi informada na noite desta segunda-feira (16) pela BW Offshore, dona do navio, a familiares dos quatro trabalhadores desaparecidos. No entanto, o corpo estaria de bruços e em local de difícil acesso. Nesta terça-feira, o corpo foi retirado da embarcação e encaminhado ao DML.


O Sindicato dos Petroleiros (Sindipetro-ES) também confirmou a localização do corpo do sexto trabalhador e informou que ele estava na sala de máquinas intacto e com máscara balaclava, equipamento de proteção individual para proteger do calor, o que pode indicar que era integrante da brigada.

Seis dias após o acidente, ainda não há informações sobre o que pode ter provocado a explosão na plataforma.


Equipes continuam trabalhando para vedar uma estrutura denominada de caixas de mar. O trabalho é necessário para que seja bloqueado o fluxo de água dentro da casa de máquinas. O compartimento está inundado e precisa ter a água bombeada para que os socorristas tenham acesso a locais onde podem estar os desaparecidos. (Da redação com informações da Gazeta Online)

Nenhum comentário: