quarta-feira, 22 de abril de 2015

Nova fase do processo seletivo para cursos de Segurança do Trabalho e Telecomunicações em SFI


A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, em parceria com CEFET-RJ, viabilizou para o município cursos de Segurança de Trabalho e Telecomunicações, com turmas de até 50 alunos cada. No dia 27 de abril será divulgada a lista dos sorteados que se inscreveram no período de inscrição dos cursos gratuitos E-TEC BRASIL.
           
Os selecionados devem dirigir-se ao polo situado na Escola Prof. Herval Luis dos Santos Batista (escola modelo), na estrada Julio Gomes Marinheiro – s/nº - Centro, munidos de todos os documentos necessários para realização de matrícula, na semana de 04 a 08 de maio. O edital completo está disponível no site www.cefet-rj.br.

O prefeito Pedrinho Cherene falou da importância de possibilitar a formação profissional dos munícipes para uma melhor inserção no mercado de trabalho. “Sabemos das limitações financeiras e de tempo que a população tem com relação aos estudos. Por isso nós buscamos e conseguimos tornar o município polo de ensino técnico à distância”, ressaltou.
           
Vagas para tutores
          
Estão abertas as inscrições até o dia 28 de abril para o preenchimento das vagas para tutor presencial e tutor à distância, sendo uma para tutor presencial em Segurança do Trabalho e duas em Telecomunicações (um tutor presencial e um tutor à distância).

Para a vaga de tutor presencial, somente serão aceitas inscrições de candidatos residentes neste município. O candidato deve enviar os documentos necessários pelo Correio endereçado ao CEFET-RJ dentro do período de inscrição.

Os Requisitos para concorrer ao cargo são: ensino médio completo; formação em segurança do trabalho ou telecomunicações (requisito não obrigatório, mas utilizado como critério de seleção) de acordo com a vaga escolhida. A remuneração será R$ 765,00, cumprindo a carga horária de trabalho de 20 horas semanais.

Os documentos necessários são: cópia do diploma e histórico escolar da graduação, ou do ensino médio/ técnico; Curriculum Vitae atualizado; Comprovante da experiência de magistério; Cópia do documento de identidade, CPF e comprovante de residência.

Para os candidatos ao curso de segurança do trabalho, a documentação deverá ser encaminhada ao polo presencial da Coordenação do Curso de Segurança do Trabalho, do CEFET/RJ, à Avenida Maracanã, 229, Bloco I, sala 103 – Maracanã, Rio de Janeiro, CEP 20.271-110.

Para os candidatos ao curso de telecomunicações (tutor presencial e a distância), a documentação deverá ser encaminhada ao polo presencial do curso de telecomunicações, do CEFET/RJ, à Avenida Maracanã, 229, Bloco I, sala 103 – Maracanã, Rio de Janeiro, CEP 20.271-110.

Os interessados poderão, facultativamente, entregar a documentação diretamente nos polos cujos endereços estão citados acima. Eles devem indicar no envelope o seu nome completo, a natureza da função (vaga de TUTOR PRESENCIAL OU TUTOR A DISTÂNCIA) e o curso. Mais detalhes no edital em anexo ou no site do CEFET/RJ (www.cefet-rj.br).


Ascom-SFI

Nenhum comentário: