terça-feira, 23 de junho de 2015

Jovem é baleado em tentativa de homicídio em Gargaú


Menor confessa o crime e se entrega no DPO.

Um jovem foi baleado no Bairro da Barra Velha, na Praia de Gargaú, em São Francisco de Itabapoana, em uma tentativa de homicídio ocorrida por volta das 17h45 desta terça-feira.

O baleado, de iniciais T.A.R.N., 21 anos, foi atingido na perna e socorrido pela equipe do Resgate Municipal para o Hospital Manoel Carola, encaminhado logo em seguida para o Hospital Ferreira Machado. O estado de saúde dele inspira cuidados.

Acusado, o menor de idade B.A.S., 16 anos, morador em Santa Clara, após o crime se entregou no Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) de Gargaú, temendo ser linchado por populares.

Ele confessou o crime e disse ainda aos policiais militares que namora a irmã da vítima, e que T.A.R.N. não é a favor do namoro. Segundo a sua versão apresentada no DPO, eles começaram uma discussão, foi quando T.A.R.N. teria colocado a mão na cintura. O menor disse que achou que a vítima iria sacar uma arma, mas, segundo apurou a PM, T.A.R.N. não estava armado. Nesse momento B.A.S., armado com um revólver calibre 38, sacou a arma, deu um tiro na vítima e ainda efetuou cinco disparos para o alto. O disparo atingiu a virilha, e por pouco não atingiu a veia femoral.

Após cometer o crime o menor fugiu do local, atravessou o mangue, se desfez da arma no próprio mangue e se apresentou no DPO. Os sargentos Jefferson e Batista, do DPO de Gargaú, com o apoio dos sargentos Jordany e Lage, do DPO de Santa Clara, realizaram buscas no mangue, mas não  lograram êxito na tentativa de localizar a arma.


O menor foi apresentado na 147ª Delegacia Legal, onde a ocorrência está sendo registrada.

Nenhum comentário: