quarta-feira, 29 de julho de 2015

Morre em Campos na Beneficência Portuguesa Atinah Mansur

Faleceu nesta quarta-feira, 29-07, em Campos dos Goytacazes,  no Hospital Beneficência Portuguesa onde estava internada a senhora Atinah Mansur irmã do saudoso Simão Mansur. 

Atinah morreu aos 94 anos e deixa dois filhos: José Carlos Saleme Mansur Telhada e Vera Lúcia Saleme Mansur Telhada. O velório acontece no cemitério Campo da Paz de onde o enterro sairá às 11 horas para sepultamento às 11h30 desta  quinta-feira, 30, no cemitério do Caju em Campos dos Goytacazes.

Quem foi Atinah Mansur
Uma pequena biografia de Atinah Mansur enviada por familiares ao Blog, atendendo ao nosso pedido o que agradecemos por considerear Atinah Mansur uma mulher guerreira e querida que merece todas nossas homenagens.


Uma tia-avó, mãe, amiga para seus amigos e uma virtuosa mulher. É como parte de nós, parte da nossa vida e da nossa alma. Muitas pessoas tiveram a honra de conhecê-la, principalmente na vida política, com seu irmão Simão Mansur, meu avô amado. 

Por isso mesmo, o céu ganhou uma joia rara, que fez muita gente feliz, com sua alegria e energia que tinha para viver ! Para nós, familiares, ficará a memória de uma guerreira do bem-estar social, sempre atuando com dinamismo e amor ao próximo.  

Uma Mulher firme, de pulso como Margareth Tacher, sempre com firmes decisões em sua vida pessoal e política.   Mas apesar da tristeza, sempre iremos pensar como uma dádiva o tempo que convivemos com ela, todas as histórias, momentos, alegrias e memórias que ficaram.
Quando a dor apertar o peito, pensaremos no amor que não morre nunca. 

Quando as lágrimas correrem em nossos olhos, pensaremos no sorriso alegre que estampava, principalmente quando a chamava para sair, passear em Atafona e Grussai. Quando a saudade se fizer aguda, resgataremos a memória e reviveremos a sua forte presença.  A sua presença continuará sempre com todos nós, dentro de nossos corações, presente em nossa história e política.

Temos a certeza que o céu ganhou uma grande e virtuosa mulher.

A história nos relata que Atinah Mansur foi uma mulher heroica, criou dois filhos - Carlinhos e Vera - e acompanhou o percurso do empreendedor e visionário homem público ,   Simão Mansur. Uma verdadeira águia, dotada de linguagem rebuscada, com uma firmeza ao falar e agir, fazia do mundo público do seu irmão, o seu mundo.

Hoje, voa para os braços do Pai, para onde todos em júbilo a reencontrarão de braços abertos. Deixará saudades para quem teve a oportunidade de conhecer essa senhora de origem libanesa, possuidora de grande sabedoria. Descanse em Paz, nossa mãe, tia, avó e amigas de todos.


Uma águia de origem libanesa se foi para os braços do Pai! Uma mulher dinâmica, autêntica e que revitalizava as pessoas que por ela passava. Uma mulher de ferro, voa e se torna pétalas para os que puderam sentir seu sabor-saber!

Nenhum comentário: