sábado, 1 de agosto de 2015

Ciclista morre na RJ-224 após ser atingido por caminhão


Acidente aconteceu próximo à localidade de Bom Jardim, em SFI



No início da noite deste sábado, 01/08, um ciclista morreu após ser atingido por um caminhão em São Francisco de Itabapoana.

Por vota das 18h15, o auxiliar de serviços gerais Jorge da Conceição Machado, 40 anos, estava pedalando pela RJ-224, no trecho entre as localidades de Bom Jardim e Volta Redonda, quando ao passar pelo quilômetro 39, próximo à entrada de Pingo D’água, foi atingido pelo caminhão conduzido por M.A.A.S., 43 anos. O local fica distante cerca de cinco quilômetros do Centro de São Francisco.

O choque na bicicleta foi na lateral direita do caminhão, ou seja, um abalroamento, tendo em vista que apenas uma lanterna lateral do veículo ficou danificada. O abalroamento foi o suficiente para projetar o ciclista para fora da pista. O corpo foi encontrado as margens do asfalto, assim como a bicicleta.

“Não tive culpa, estava na pista corretamente, o problema é que o local é muito estreito e não há acostamento, além disso minha visão foi ofuscada pelo farol de um carro que vinha no sentido contrário, e, quando percebi que tinha um ciclista ali, ainda tentei desviar, mas a lateral do caminhão bateu nele. Lamento muito o que aconteceu”, disse o motorista, que é morador em São Francisco. O Veículo envolvido no acidente é um caminhão amarelo que transporta boi, mas no momento estava vazio. O motorista retirou o caminhão do local e compareceu na 147ª Delegacia Legal, onde o registro foi feito.

A vítima é morador em Volta Redonda. Segundo populares, momentos antes do acidente ele passou pelo local com o filho de 9 anos na garupa da bicicleta. Ele estaria voltando da localidade de Santo Antônio, onde teria deixado o filho na casa da avó da criança.

Jorge trabalhava no Mercado do Cereja, em São Francisco. O Blog falou com Paulo César, o Cereja. “Estamos muito abalados com a morte dele. Era um funcionário exemplar, homem bom e trabalhador. Lamento muito o que aconteceu com ele”, disse Cereja. No local alguns colegas de trabalho também comentaram as qualidades de Jorge. “Era um ótimo colega de trabalho, dedicado e trabalhador. Fico pensando no filho dele. Ele era muito apegado ao filho, e a criança vai sentir muito a falta do pai”, disse um amigo. Jorge também deixa uma filha.

A RJ-224, principal rodovia que corta o município de São Francisco de Itabapoana, não conta com acostamento no trecho entre o Centro e Barra do Itabapoana. A estrada estreita e sem acostamento se torna uma combinação perigosa para ciclistas que se arriscam.


Nenhum comentário: