sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Acidente simulado abre programação da Semana Nacional do Trânsito em SFI

Movimentação no trevo da Praça de São Francisco chamou atenção de motoristas.

Fotos: Ascom SFI

O objetivo foi alcançado: chamar a atenção dos moradores , motoristas e turistas para a abertura da programação da Semana Nacional do Trânsito em São Francisco de Itabapoana. Na manhã desta sexta-feira, 18/09  o resgate de feridos em um acidente simulado envolvendo  moto e carro de passeio no centro da cidade de São Francisco de Itabapoana chegou até a assustar quem passava pelo local.

Várias foram as ligações que chegaram à Rádio São Francisco FM com informações de ouvintes afirmando que passaram pelo trevo da Praça de São Francisco e viram um acidente com vítima. Uma ouvinte  ligou muito aflita: "Vocês estão sabendo de um acidente com morte no centro da cidade?". Nossa produção, agradecia a informação e avisava que estava acontecendo uma simulação de acidente. 

A programação que começou às 10 horas, foi organizada pela Empresa Municipal de Trânsito de São Francisco de Itabapoana (EMTRANSFI), em parceria com a equipe de Resgate da Secretaria Municipal de Saúde, como parte das ações educativas da Semana Nacional do Trânsito, que começou nesta sexta- feira (18) e vai até a próxima sexta-feira (25),  Dia Nacional do Trânsito.

O presidente da EMTRANSFI, Coronel Amilton, explicou que o evento, que acontece próximo aos semáforos do principal cruzamento do Centro, ao lado da Praça da Igreja de São Francisco de Paula é voltado para a educação e conscientização da população sobre normas de trânsito.

— O governo municipal mais uma vez pretende chamar a atenção para as atitudes adequadas no trânsito, visando reduzir significativamente o número de imprudências e, logo, acidentes, que na maioria das vezes envolvem vítimas fatais — destacou.

A equipe da EMTRANSFI distribuiu para os motoristas e pedestres diversas cartilhas informando sobre a educação no Trânsito. No quadro de atividades do evento estão previstas distribuição de cartilhas, palestras em escolas e associações de moradores.

A Semana Nacional do Trânsito está ainda inserida dentro de um programa maior, executado a nível mundial: a Década Mundial de Ações Para a Segurança no Trânsito – 2011/2020: Seja Você a Mudança no Trânsito. (Da redação com Ascom )

Nenhum comentário: