quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Alegando pagamentos atrasados, produtores e funcionários paralisam atividades na Usina Canabrava




Postagem atualizada às 17h45

Produtores de cana de açúcar que fornecem para a Usina Canabrava, insatisfeitos com pagamentos atrasados, realizaram nesta quarta-feira, 14-10, uma manifestação na porta da empresa.

Alegando salários atrasados, funcionários também decidiram apoiar o movimento e cruzaram os braços.

As atividades da empresa ficaram paralisadas nesta quarta-feira a espera de um acordo. Funcionários e produtores participaram do movimento, que foi pacífico e teve o propósito de sensibilizar a Usina a pagar os atrasados. 

O produtor rural Renato Machado, o "Renatinho de Alfeu", disse ao Blog que os fornecedores de Cana estão desde agosto sem receber. 

"Estamos atravessando uma crise, entretanto não podemos admitir a falta de pagamento. Entregamos a cana, a empresa recebeu essa matéria prima, produziu o etanol, vendeu o produto, mas não nos pagou. Para onde está indo esse dinheiro?", indagou Renato.

Ainda segundo o produtor, uma das lideranças do movimento se reuniu à tarde com diretores da empresa para tentar um acordo.

O Blog tentou falar por telefone e por e-mail com o gerente da Canabrava, Fernando Alfini, mas não conseguiu. O espaço está aberto à Usina para um contraponto.

Nenhum comentário: