sábado, 10 de outubro de 2015

Outubro rosa: Rotary promove campanha de prevenção ao câncer de mama em São Francisco de Itabapoana

“Blitz” pela vida foi realizada no portal da cidade de SFI.
Turistas aprovaram a campanha e receberam as boas-vindas ao município neste feriado prolongado de N.S. Aparecida.


Na manhã deste sábado, 10/10, aproveitando a chegada de milhares de turistas pela RJ-224 ao município de São Francisco de Itabapoana (RJ), o Rotary Clube da cidade desenvolveu a campanha “Outubro Rosa”, que começou às 8 horas da manhã e durou três horas. Segundo o presidente do Rotary Clube São Francisco de Itabapoana, Luiz Gonzaga, a campanha objetiva alertar as mulheres para a importância da conscientização do câncer de mama.

A “blitz” pela vida entregou folhetos explicativos sobre o autoexame da mama com foco para o exame de mamografia que deve ser feito anualmente. Cada mulher recebia, também, um lacinho rosa como símbolo da campanha.

Para a presidente da Casa da Amizade, Mercedes Gonzaga, a conscientização e o conhecimento da doença é o caminho para a cura.

“Segundo estatísticas médicas o autoexame realizado pela mulher identifica 80% dos tumores”, diz.

Os motoristas que iam chegando com seus familiares aprovaram a campanha. Uma jovem disse que já teve um caso na família e parabenizou as esposas dos rotarianos pela ideia do movimento. Numa parada rápida, os ocupantes dos veículos, além de receberem os folhetos, também recebiam uma palavra de boas-vindas ao município neste feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida.

  

Nenhum comentário: