quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Mulher aborda jovem suspeito de roubar celular da filha e recupera aparelho


Roubo aconteceu na saída da Escola Modelo. Elemento tentou fugir, mas foi preso pela PM.

Bicicleta usada no assalto foi apreendida
Está preso na 147ª Delegacia Legal de São Francisco de Itabapoana o homem acusado de praticar um assalto e roubar um celular de uma estudante em São Francisco de Itabapoana, na manhã desta quarta-feira.

R.F.N., 21 anos, foi detido na manhã desta quinta-feira, 18/02. Foi a própria vítima que reconheceu o elemento passando pelo Centro de São Francisco de Itabapoana, quando esse estava com a mesma bicicleta usada no assalto.

“Minha filha o reconheceu e a minha reação foi abordá-lo na rua. O peguei pela camisa e tirei o celular de minha filha a força da mão dele. A partir daí chamei o meu marido e a Polícia Militar, mas ele fugiu”, disse a mãe da vítima, identificada apenas pela inicial K. O jovem fugiu em direção às imediações do CIEP, sendo preso pela PM.

Outra vítima do mesmo assaltante foi à 147ª Delegacia Legal e reconheceu o jovem como sendo um elemento que a tentou assaltar na segunda-feira, 15/02, também próximo à Escola Municipal Herval Luiz dos Santos Batista, a Escola Modelo, no Centro de São Francisco. Na ocasião o bandido usou o mesmo modo de abordagem. Exibe uma suposta arma na cintura e anuncia o assalto. Na ocasião ele tentou roubar o celular e a bolsa da mulher, que teve como reação correr e gritar, fazendo com que o ladrão fugisse.

Apesar de o acusado negar participação no assalto e na tentativa de assalto, contra ele há várias evidências, como o celular da vítima, que estava em seu poder, a mesma bicicleta usada no assalto, que foi apreendida na Delegacia e o reconhecimento visual das vítimas.

A delegada titular da 147ª Delegacia Legal, Ivana Morgado, disse que está fazendo um levantamento de outros roubos praticados no Centro de São Francisco e contatando as vítimas para comparecerem à delegacia a fim de reconhecerem o elemento. 

Nenhum comentário: