sábado, 11 de abril de 2020

Covid 19: se já temos o remédio hidroxicloroquina, porque não usá-lo?



Hoje, foi registrado em Campos a primeira morte atribuída ao coronavírus.

Não tem sido fácil para ninguém. Neste momento que falo com meus amigos seguidores do Blog do Paulo Noel, chega a notícia de um óbito ocorrido em Campos de um homem vítima do Covid 19. 

Não quero questionar o tratamento dos médicos, mas uma pergunta precisa ser feita, sem intensão de ofender à classe médica e querer prescrever nada. 

Na indicação de medicamentos para este paciente,  não estava inserido a hidroxicloroquina associado ao antibiótico Azitromicina? 

Estou vendo e ouvindo de médicos, como o cardiologista Roberto Callil, que esse medicamento tem salvado vidas, inclusive a dele. 

E ele, recomenda aos seus pacientes. Então minha gente, porque não indicar para os pacientes do interior do estado do Rio de Janeiro. Será por falta do medicamento? 

Ou será que tem o medicamento e não foi usado? Mistério e mais mistério. Especialistas constataram que a cloroquina é altamente eficaz, principalmente por ter uma boa capacidade de penetração em tecidos, em especial, no tecido pulmonar. 

Não sou eu quem está afirmando. São médicos. Alguém sabe me responder o que estaria acontecendo?  
Se não temos ainda a vacina, e o remédio salva vidas, porque não prescrever? Você que está fazendo sua parte, em isolamento social, me responda: caso contraísse o coronavírus, autorizaria a medicação do hidroxicloroquina? Se estiver errado que me corrijam. 

2 comentários:

Anônimo disse...

Cai na real! Mesmo vendo tudo que tá acontecendo no mundo continua apaixonado? Chegou perto agora, ainda não quer acreditar? Não é gripizinha!

Unknown disse...

Como pseudo jornalista deveria melhorar seu português.