terça-feira, 4 de setembro de 2007

Ventania derruba árvore da espécie flamboyant em cima de veiculo Gol na área do Posto de Gasolina da cidade em SFI.








Gol de propriedade do Wagner do Cartório do Ofício Único de SFI ficou bastante avariado.

Uma árvore da espécie flamboyant caiu ontem, 04-09-07, por volta das 18 horas em cima de um veiculo gol placa LBH 4500 de SFI de propriedade de Wagner Barreto da Silva, funcionário do Cartório do Ofício Único de SFI.

No momento do acidente chovia forte na cidade com ventos moderados. Felizmente não houve feridos. O proprietário do veiculo estacionou o carro na área do Posto de Gasolina São Francisco, no centro da cidade e foi de ônibus para a Faculdade em Campos. “Antes de entrar na sala de aula foi avisado pelo celular por um colega de que uma árvore havia caído em cima do meu carro. Imediatamente retornei a SFI. Felizmente ninguém saiu ferido”, comentou Wagner.

Marcos Antonio, funcionário do Posto disse que foi tudo muito rápido. “Só ouvi o barulho. Quando olhei a arvore já tinha caído. O detalhe é que 20 minutos antes, varias pessoas conversavam em baixo da árvore. Quando a arvore caiu já não tinha ninguém. Foi muito sorte”, disse o Marcos.

Flamboyant , árvore de grande porte.
O flamboyant é uma árvore da família das Leguminosas, originária das Ilhas do Oceano Índico. Ela foi trazida para o Brasil na época de D. João VI e sua principal característica é a floração abundante durante a primavera, quando se cobre com flores alaranjadas ou vermelhas. Normalmente, após a floração, a árvore perde a folhagem, restando apenas seus frutos em forma de vagens longas e pendentes. Sua propagação se dá por meio de sementes.

É uma árvore de grande porte - atinge até 15 metros de altura -, sua copa é frondosa e as raízes vigorosas, não sendo aconselhado seu plantio em calçadas ou passeios. Geralmente, o flamboyant não exige grandes tratos, apenas podas de limpeza periódicas

Nenhum comentário: