sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Deu na Folha da Manhã: Carla em Brasília volta a se reunir com bancada por ponte


Deu na Folha da Manhã,hoje, 09-11-07.

A prefeita de São João da Barra, Carla Machado, se reuniu ontem, mais uma vez, com a bancada fluminense na Câmara dos Deputados, em Brasília, tentando obter recursos, através de emenda parlamentar, para a conclusão da ponte João Batista Figueiredo, que vai ligar o município a São Francisco de Itabapoana. Desta vez, ela foi munida de vídeos, fotos e de um laudo que garante que as estruturas da obra, apesar paralisadas há 27 anos, estão em boas condições. Segundo a prefeita, os deputados ficaram mais sensíveis e decidiram apresentar uma emenda, propondo recursos para a retomada do projeto. “Mais uma vez, mostrei aos deputados a importância da conclusão da ponte para o desenvolvimento da região. Contei também que a retomada da obra conta com apoio dos prefeitos de Campos, Alexandre Mocaiber, e de São Francisco, Pedro Cherene, além do governador Sérgio Cabral”, relatou.

Ainda de acordo com a prefeita, a emenda deverá votada até dia 14 de novembro, para entrar na peça orçamentária de 2008. Mas ela não acredita que os recursos demorem a ser liberados, pois conta com o decisivo apoio do governador fluminense e aposta no bom entendimento de Cabral com o presidente Lula. “Isso sem contar que o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, com quem já estive reunida várias vezes, também demonstrou interesse pela obra. O senador Francisco Dornelles também tem ajudado muito, abrindo as portas dos ministérios”, explicou.

A prefeita também ressaltou que a ponte, quando concluída, será uma excelente alternativa para fugir dos pedágios da BR 101. “Na última reunião dos prefeitos que fazem parte da Ompetro, em Carapebus, o setor produtivo de Campos, sugeriu que a conclusão da ponte seria uma rota alternativa para os pedágios da rodovia”, apontou Carla.

Nenhum comentário: