sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Internautas de SFI reprovam projeto de legalização da prostituição do Deputado Gabeira.

Se depender dos internautas em SFI, projeto do Deputado Gabeira para legalizar prostituição seria reprovado. De acordo com 26 internautas que votaram na enquete do Blog do Paulo Noel, 17 por cento são contra enquanto 9 por cento votariam a favor. Aguardem uma nova enquete a partir de amanhã.

Um comentário:

Lícia Marins disse...

A prostituição é a mais antiga profissão da Terra. O corpo que Deus nos deu é todo sagrado..Não há partes mais sagradas que as outras.Há pessoas que vendem o trabalho do seu cérebro..Outras vendem o trabalho das mãos, dos braços, das pernas e se cansam com o trabalho e nem sempre o trabalho lhes dá prazer ao fazê-lo.
Será que a prostitiução dá prazer a quem a pratica?..Acho que a alguns sim,mas a outros tal qual outro trabalho que é feito sem prazer, é a necessidade que faz alguém fazê-lo.
Qtos prostituem o cérebro vendendo suas idéias para o mal?!Qtos usam as mãos para trabalhos que tanto mal fazem ao semelhante?!
A prostituição usa o corpo humano como instrumento de venda, de comércio.Todos nós fazemos isso de alguma forma.O que deve ser questionado não é como se ganha dinheiro, mas se o fazemos com dignidade, sem ferir o nosso próximo.Há muitas profissões consideradas dignas que usurpam o povo...que lhes tira o direito de viver com dignidade, que abusam dos mais fracos e os submete a horríveis humilhações. Uma profissão organizada tende a se equilibrar, pode ser fiscalizada acabando com a "escravidão branca" e só trabalhará nela quem quiser, arcando com as consequencias dos seus deveres e direitos perante a sociedade. Não será com a falta de legalização que a prostituição deixará de existir.
"O escândalo é necessário, mas ai daquele por quem vier o escândalo!"(Jesus)..."Tudo me é permitido,mas nem tudo me convém"(São Paulo)..Essas premissas nos dão a senda da liberdade a seguir. Todos somos livres para fazermos o que quisermos..A cada um será dado o que lhe for merecido.O mais importante, prém,é que deixemos as pessoas tenham o direito de usar o seu livre-arbítrio. Optem por aonde e como trabalhar. Uma profissão legalizada tem as suas regras. Quem sabe assim fique menos atraente tal profissão?
Só existe a profissão pq há consumidores (que se acham dignos) para o produto que "os menos dignos" vendem