sábado, 16 de fevereiro de 2008

Deputado Zito visita SFI e participa do Tribuna Livre da Rádio São Francisco FM.


O deputado estadual do Estado do Rio de Janeiro e atual presidente do diretório estadual do PSDB , José Camilo Zito passou, neste sábado, 16-02-08, por São Francisco de Itabapoana-RJ, ocasião em que visitou a Rádio São Francisco FM, em companhia de sua esposa, e de representantes do PSDB jovem do Rio, Izabela e Marcelo Garcia. Na Rádio São Francisco FM, o deputado participou do programa Tribuna Livre e fez duras criticas ao casal Rosinha-Garotinho. Segundo Zito, o interior do Estado do Rio está abandonado. “Estou impressionado com a situação de abandono dos municípios do interior do Estado do Rio de Janeiro. E não era para estar assim, já que o Estado do Rio foi governado, por dois mandatos, pelo casal Garotinho e Rosinha que é aqui da Região” alfinetou Zito. Com relação a sua atuação parlamentar disse que a bancada do PSDB na Assembléia Legislativa, apóia o Governador Sergio Cabral. “Voto nas matérias boas para o Estado do Rio” disse sem destacar nenhum projeto de sua autoria. O programa solicitou apoio ao Deputado, à conclusão das obras da ponte João Figueiredo, inacabadas há mais de 20 anos. Zito disse que tem informações de que, em três meses, as obras estarão concluídas, fazendo alusão às obras de recuperação da ponte General Dutra em Campos. Durante o programa Tribuna Livre, vários ouvintes participaram fazendo perguntas. A presidente da Associação de Apoio aos Diabéticos de São Francisco de Itabapoana, Lenísia Cardoso, ouviu do Deputado Zito que apresentará projeto na Assembléia Legislativa “considerando de utilidade pública estadual” a entidade que apóia os diabéticos da cidade. O presidente da CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas de SFI, Deuzenir Tereza da Silva, solicitou ao deputado informações sobre a desativação da coletoria estadual da cidade e pediu providência junto ao Governo Cabral. Zito ao responder, voltou a fazer críticas aos governos passados que nada fizeram. Marcelo Garcia, do PSDB jovem do Estado do Rio, disse que a deputado irá verificar o motivo da desativação da receita estadual em SFI. A líder religiosa da praia de Sossego ligou para enaltecer Zito pela sua atuação enquanto prefeito de Duque de Caxias.


BIOGRAFIA.

José Camilo Zito dos Santos Filho da cidade de Paulista, Pernambuco nasceu 15 de outubro de 1952. É um político brasileiro.

Com 1 ano de idade foi para o município fluminense de Duque de Caxias. Em 1988 foi eleito vereador em Duque de Caxias pelo PTR. Em 1992, foi reeleito pelo PSB, entre 1993 e 1994 ocupou o cargo de presidente da Câmara Municipal.

Em 1994, é eleito deputado estadual pelo PSDB e dois anos mais tarde se elege prefeito de Duque de Caxias. Foi reeleito em 2000 e em 2004, apoiou o candidato Laury Villar para a prefeitura de Duque de Caxias, que perdeu para seu primeiro vice-prefeito Washington Reis de Oliveira. Em 2006, foi o deputado estadual mais votado do Rio de Janeiro com 204.880 votos.

Nenhum comentário: