terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Deu no Jornal O Diário: Presa em Hotel dupla suspeita de praticar assaltos em Santa Clara


Uma dupla suspeita de praticar assaltos na Praia de Santa Clara, no litoral de São Francisco de Itabapoana, foi flagrada em dois quartos do Hotel Batelão. Com um deles foram apreendidas duas armas, uma touca ninja e uma fita adesiva transparente, material que estava escondido numa bolsa de viagem. Rodrigo Donato de Oliveira, o Pardal, 27 anos e Wagner Santos Francisco, o Menor, 24, foram localizados nos quartos 10 e 13 do hotel, respectivamente, através de denúncia anônima feita ao Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) de Santa Clara. Um carro Audi, estacionado numa rua próxima ao estabelecimento, também foi apreendido para investigação, já que a polícia suspeitou pertencer aos dois.
Com as características de Menor, funcionários da gerência do hotel informaram à polícia o quarto em que ele estava. O suspeito autorizou a entrada dos policiais, onde foi feita uma revista e nada irregular encontrado. Porém, o telefone celular do hóspede tocou, mas o PM atendeu, se fazendo passar por Menor. Era Pardal, informando ao comparsa que a polícia estava circulando com os carros do tipo Blazer nas proximidades do hotel. O policial pediu para Pardal ir até o quarto e este, sem desconfiar, respondeu: “Menor, como é que eu vou até aí se estou no meu quarto”. Os PMs tiveram certeza de que o comparsa do hóspede estava acompanhado e foram localizá-lo.

Prisão e apreensão

Os PMs descobriram que o colega de Menor estava no quarto 13 e foram até lá. Pardal abriu a porta e logo foi algemado pelos policiais. Em revista a uma bolsa de viagem, os PMs encontraram uma pistola Taurus, calibre 7.65 com duas munições intactas, um revólver 38 com numeração ilegível e seis munições intactas. Além da touca ninja e a fita adesiva, que de acordo com a polícia, seria utilizada para amarrar vítimas em assaltos. Pardal assumiu ser o dono do material e alegou que os dois roubariam uma caminhonete no Espírito Santo, mas não teria dado certo. Ele disse também que foram a Santa Clara dormir e retornariam a Campos na manhã de ontem, onde moram: Menor no Parque Guarus e Pardal no Centro.
Características idênticas

Através das características de Pardal e Menor, a polícia acredita que a dupla seja a mesma que aterrorizava os veranistas da Praia de Santa Clara, praticando assaltos a residências e a estabelecimentos comerciais. “Apesar de sabermos que os dois têm as mesmas características dos assaltantes, a identificação oficial ficará difícil porque eles usavam touca ninja. Mas, o material apreendido indica que praticariam assaltos. Pelo menos sete roubos foram registrados em Santa Clara neste verão”, informou um policial. A polícia desconfia da versão de Pardal sobre o roubo de veículos que eles praticariam no Estado do Espírito Santo, pois nos quartos deles e nem no carro não foram encontradas ferramentas e material usado para este tipo de crime. O caso foi encaminhado à 146ª Delegacia Legal (DL/Guarus), que respondeu pelos flagrantes do final de semana na região. Dados do sistema da delegacia confirmam que Pardal tem pelo menos 10 antecedentes criminais, sendo o primeiro deles por assalto a casa lotérica. Eles foram ouvidos na 146ª DL e transferidos para a Casa de Custódia Dalton Castro, em Guarus, Campos, onde ficarão presos à disposição da Justiça pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.

Nenhum comentário: