domingo, 29 de junho de 2008

Convenções partidárias no sábado, 28-06, em SFI confirmam apoio a Beto da Saúde
















































A primeira convenção partidária no dia de ontem, sábado, 28-06, em São Francisco de Itabapoana foi a do PSDB que confirmou o apoio do Partido a candidatura de Beto Azevedo à prefeitura de SFI. O evento político homologou os nomes dos candidatos a vereador e foi realizado na “Casa Azul” o escritório de campanha de Beto da Saúde na cidade. Participaram da convenção o ex-deputado federal Paulo Feijó e o ex-prefeito de SJB Betinho Dauaire além do Beto Azevedo e presidentes de partidos que fazem parte da aliança política de apoio a candidatura de Beto Azevedo (PSDC, PHS, PR, PMN e PMDB).

Caminhada da democracia

Uma caminhada da Casa Azul até o comitê do PMDB, tendo a frente o candidato Beto Azevedo com a participação dos ex-governadores Garotinho-Rosinha e dos deputados Geraldo Pudim e João Peixoto marcou o momento político ontem à noite, antes do inicio da convenção do PMDB. Da “caminhada da democracia”, pela Avenida Joaquim da Mota Sobrinho, participaram, ainda, o vice-prefeito de Campos Roberto Henrique, ex-prefeito Barbosa Lemos e dezenas de políticos e candidatos a vereador e pessoas da comunidade.

Recepção em frente ao comitê de campanha

Em frente ao comitê de campanha de Beto Azevedo centenas de pessoas já aguardavam a chegada das lideranças políticas. No salão do segundo andar do prédio onde funcionava uma churrascaria, a convenção do PMDB foi realizada com a presença de correligionários e candidatos.

O primeiro a discursar foi o presidente do Diretório Municipal do PMDB, Enaldo Barreto que pregou a mudança política em SFI. “É muito simples, basta fazer a pergunta: você quer mudanças ou continuísmo?” disse.

O presidente do PR (Partido da República) ex-vereador Nival Ornelas agradeceu ao casal de ex-governadores as obras realizadas em SFI citando o asfaltamento da Estrada Guaxindiba-Barra e a recuperação da RJ-224.

Jairo Batista presidente do PSDB disse que mudanças nascem com atitude e confirmou o apoio do PSDB a candidatura Beto da Saúde - Frederico Barbosa Lemos.

Antecipando a fala do ex-prefeito Barbosa Lemos a canção gospel “Vai dar tudo certo” deu o tom do discurso com o público cantando com os componentes da mesa principal. Barbosa lembrou que como prefeito governou com uma receita orçamentária muito pequena em relação a atual. “Mesmo assim fiz muito por este município, governando com uma Câmara de vereadores que durante os quatro anos fez oposição ao meu governo” diz. Concluiu pedindo apoio de todos a candidatura de Beto da Saúde. “Estou pronto e a disposição de todos para caminhar por todo este município, de porta-em-porta, pedindo o voto da mudança”.

Rosinha: "as pessoas querem ser ouvidas"
A ex-Governadora Rosinha foi muito aplaudida durante sua fala. “Beto, você vai ganhar as eleições, eu sinto isso. Mas em qualquer circunstancia fique sempre ao lado do povo” disse. Rosinha disse que enquanto governadora fez de tudo para impedir a privatização da BR-101. Com relação ao Porto do Açu que veio para São João da Barra com apoio de seu Governo ela disse que vai ser a redenção econômica da Região. “Mas é preciso qualificar a mão-de-obra. Fiz isso no setor naval e deu certo” concluiu.

Fala de Garotinho
“Com a autoridade de quem fez por este município, venho pedir o voto para Beto da Saúde” assim começou o seu discurso o ex-governador Garotinho que conclamou o povo e fazer a seguinte pergunta durante a campanha. “Você quer mudar ou continuar? Se você quer mudar o candidato é Beto da Saúde, é muito simples” disse. Depois de lembrar as obras realizadas em seu governo em SFI ele citou as obras de construção do porto do Açu que “Rosinha trouxe” para a região. “Trata-se de um investimento de R$10 bilhões que vai transformar tudo” disse. Olhando para Beto da Saúde Garotinho fez um apelo para que ele escolhesse bem a sua futura secretária de educação. “Vamos precisar dos nossos jovens formados e qualificados para se habilitarem as de vagas de empregos que vão surgir em nossa Região” concluiu.

Roberto Henrique pediu 30 segundos de silêncio
O ex-prefeito Roberto Henrique, cuja fala estava sendo aguardada com expectativa tendo em vista os últimos acontecimentos em Campos com a operação “Telhado de Vidro” surpreendeu a todos com o “tom” de seu discurso. “Não há necessidade de se comentar o que está acontecendo em Campos. Isso qualquer “criança de peito” sabe. Portando em respeito à família de sua adversária, Beto, peço a todos, apenas trinta segundos de silêncio em protesto quando aos desmandos na política pública” disse.

Beto da Saúde fala sem a presença do casal Garotinho-Rosinha

Tendo em vista compromissos de campanha em Campos, onde Rosinha participa, hoje, da convenção do PMDB com candidata a prefeita de Campos, o casal Rosainha-Garotinho teve que se ausentar da convenção mais cedo. Em sua fala Beto da Saúde pediu apoio a sua candidatura e disse que vai construir um hospital da área próxima a Praça dos Três Poderes em SFI. “Este é meu compromisso de campanha” prometeu. Disse que o Hospital Municipal Manoel Carola vai se transformar em hospital-maternidade e casa do idoso. Os professores em seu governo serão valorizados. “O teto mínimo será de R$850,00” disse. Como forma de incentivar a economia da cidade Beto prometeu que vai dar preferência nas compras feitas pela prefeitura ao o comercio da cidade. Citou ainda a necessidade de investimento no turismo e na agricultura. Ao final Beto foi muito aplaudido e abraçado pelos presentes.

Nenhum comentário: