segunda-feira, 30 de junho de 2008

Três mil confirmam Carla e Dodozinho como candidatos


Carla nos braços do povo






Mais de três mil pessoas confirmaram ontem à tarde, durante a convenção do PMDB de São João da Barra, os nomes da prefeita, Carla Machado e do vice, Dodozinho Mendonça, como candidatos à reeleição. Além das candidaturas de Carla e Dodozinho, a convenção homologou os nomes dos nove candidatos a vereador e a coligação “No caminho certo do desenvolvimento”, composta por mais 15 partidos, dentre eles o PT, o PSDB, o PPS e o PV. Os demais partidos são PP, PTN, PTC, PSDC, PSC, PRP, PRB, PRTB, PMN, PHS e PTB.
Carla Machado chegou ao Clube Chinês, local da convenção, carregada por correligionários e acompanhada por mais de mil convencionais. Sob palmas e embalados pelo refrão “São João da Barra não pode parar”, os partidários da prefeita fecharam a avenida Joaquim Thomaz de Aquino Filho, a principal da Cidade. A emoção marcou a convenção do PMDB, que simbolizou também o encerramento de todas as convenções da coligação.
Emocionada, Carla Machado entrou no Clube Chinês sob aplausos de mais de duas mil pessoas que aguardavam o início da convenção. Durante os discursos, a fala do candidato a vice-prefeito, Dodozinho Mendonça, que já foi prefeito de São João da Barra por duas ocasiões, mexeu com os convencionais: “eu sempre fui PMDB, sou PMDB e serei PMDB. E agradeço a Deus por Carla ser a pessoa que é”, disse o vice-prefeito, emocionado apesar dos mais de 60 anos de militância política e filiado ao partido desde a época do regime militar.
Durante a convenção, a prefeita recebeu diversas manifestações de apoio: dos candidatos a vereador do PMDB, dos demais candidatos dos partidos da coligação, de vereadores que compõem a base aliada, de representantes da sociedade civil organizada e dos representantes dos partidos da coligação, como o presidente de honra do PSDB, o empresário Ari Pessanha. Todos lembraram a trajetória política de Carla, como secretária de Educação, vereadora, presidente da Câmara e prefeita, sempre atuando em São João da Barra.
Um dos momentos mais emocionantes da convenção foi o discurso feito pela madrinha da prefeita, dona Dilze Machado, irmã gêmea de dona Derly Machado, mãe dela, que foi, desde o início do governo, secretária de Promoção Social, e que morreu em fevereiro deste ano. “Eu sinto como se a minha irmã estivesse aqui”, disse ela, sob lágrimas. A dona de casa Maria do Carmo Souza, que ouvia o discurso, chorou ao lembrar de dona Derly: “Ela era a nossa Mainha”, disse, lembrando a forma carinhosa como todos se referiam à dona Derly.
O discurso da prefeita e candidata à reeleição encerrou a convenção do PMDB. Carla Machado agradeceu às manifestações, lembrou de sua trajetória e as mudanças promovidas nos município desde que assumiu, com a introdução de programas voltados a todas as faixas etárias da população. A prefeita destacou as ações voltadas aos servidores, na Educação e na Saúde, além de outros setores como obras, meio ambiente, desenvolvimento do turismo e fomento à atividade econômica. Mas afirmou que ainda há mais a ser feito no município. “Nós temos um projeto para São João da Barra e ele não pode parar”, defendeu a prefeita, sob aplausos.
Carla alertou aos correligionários para a campanha que será empreendida pela oposição, com tentativas de desestabilizar a administração. “Nós fizemos e vamos fazer mais por São João da Barra”, disse a candidata, que anunciou alguns dos seus projetos para o próximo mandato, como o projeto de saneamento básico em todo o Município. A prefeita destacou ainda o projeto de desenvolvimento e ressaltou que junto do crescimento econômico é necessário haver justiça social.

Nenhum comentário: