sábado, 14 de junho de 2008

Empresários italianos visitam São João da Barra interessados na agricultura

Com a finalidade de introduzir São João da Barra no mercado internacional o secretário municipal de Agricultura, Pedro Nilson Alves Berto, recebeu nesta quinta-feira(12), em seu gabinete, a visita de empresários italianos importadores de frutas tropicais, Luca Malatesta e Andrea Ortu.
Para o administrador da Fructa Nova, Luca Malatesta, esta é a oportunidade de implantar uma política de comercialização de produtos de São João da Barra para o exterior criando novas possibilidades de mercado e diversificação da cultura. “Para isso é importante que os produtores do município se reúnam e possam através do associativismo/cooperativismo garantir a produção”, disse.
Pedro Nilson, com o apoio do Projeto Frutificar, vai interagir com os produtores no sentido de conscientizá-los da necessidade de se criar cooperativas para que possam produzir frutos de qualidade, diversificando suas lavouras, implementando técnicas modernas de cultivo e garantindo a produção para atender as exigências do mercado internacional.
O diretor da Fructa Nova, Andréa Ortu, sugeriu a realização de ensaio de produção de diversas frutas entre elas o melão. “É preciso começar a desenvolver ensaios para introdução de novas frutas de interesse do mercado europeu visando uma melhor comercialização”, comenta.

Nenhum comentário: