segunda-feira, 9 de junho de 2008

Nova Belém campeão da taca Cidade de São Francisco

Matéria e foto da Assessoria de Comunicação da prefeitura de SFI.
Após noventa minutos de muito bom futebol, com as duas equipes criando várias oportunidades de gol, Nova Belém venceu o Pingo D’água por 1 a 0, na tarde do último domingo, no estádio Dudu Cherene, em Valão Seco, e sagrou-se campeão da Taça Cidade de São Francisco. O gol foi marcado aos 38 minutos do segundo tempo, pelo lateral-esquerdo Thiago, evitando que o título fosse decidido nos pênaltis. Os dois times chegaram à condição de finalista por apresentar as melhores campanhas na primeira fase do Campeonato Municipal de Futebol Amador de São Francisco de Itabapoana, que está nas quartas-de-final. No próximo domingo as duas equipes voltam a campo para decidir quem avança às semifinais da competição. Com a conquista do último domingo, o Nova Belém se tornou bi-campeão da Taça cidade de São Francisco, já que foi campeão também no ano de 2006. No mesmo ano, o time venceu pela segunda vez o Campeonato Municipal de Futebol Amador. A primeira conquista foi no ano de 1992. Após o apito final do juiz, a torcida do Nova Belém comemorou o título junto aos jogadores. Em seguida o presidente da equipe se dirigiu ao palanque às margens do gramado para receber a taça de campeão das mãos do prefeito Pedro Cherene, do secretário de Esporte e Lazer, adão Rangel, e de outras autoridades locais.
Aspirantes – na categoria aspirantes, mais um título para a equipe de Nova Belém, que venceu o Amobes por 4 a 2, na decisão por pênaltis. No tempo normal a equipe campeã chegou a estar vencendo por 2 a 0, mas cedeu o empate e a partida terminou empatada em 2 a 2.
Nova Belém – Gerlan, Nandinho, Lequinho (Vandinho), Guinho e Thiago, Queia, Nei, Fernando e Luis, Kleber, Uelber. Técnico: Toninho.
Pingo D’água – Paulinho, Amaro, Tiago, Bombriu e Ninil, Cavalo, Cacalo, Rogerinho (Denis) e Evando, Laurício e Rogerinho. Técnico: Cláudio.
Arbitro: Junior – Auxiliares: Binho e Everton.

Nenhum comentário: