terça-feira, 9 de setembro de 2008

Neto de Mário Covas visita SFI: "É preciso trazer o jovem para a vida pública"

Bruno Covas, deputado estadual de São Paulo e presidente nacional da Juventude do PSDB, fala também sobre a importância do ingresso do jovem na política: “É preciso trazer o jovem para a vida pública”. De passagem por São Francisco de Itabapoana, ele conversou com o jornalista Vinícius Berto e com o blogueiro e radialista Paulo Noel.




Bruno Covas, deputado estadual de São Paulo, na condição de presidente Nacional da Juventude do PSDB, está viajando por todo o Brasil pregando a ética na política com um mensagem positiva aos jovens que continuam céticos com relação as eleições. Segundo Bruno Covas, neto do saudoso governador de São Paulo Mário Covas, é preciso trazer o jovem para a vida pública. “Muitas vezes a juventude não sabe nem onde fica a Câmara Municipal, não sabe onde fica a prefeitura, nunca foi acompanhar uma sessão do Legislativo Municipal ou nunca foi discutir o orçamento com o prefeito, ou seja, nunca se envolveu”, diz. Segundo Bruno Covas fazer política é pensar na vida em sociedade. É mostrar para as pessoas que democracia e cidadania não se exaurem a cada dois anos que você vai lá e vota. “A partir do momento em que as pessoas de bem deixam de se envolver, isso só facilita a eleição daqueles que compram votos da população com cesta básica, só facilita a eleição ‘dos mensaleiros’, ‘dos sanguessugas’. Tudo isso, é conseqüência da troca do voto por interesses particulares. Apesar da situação de carência de parte da população, as pessoas precisam saber que o voto comprado é certamente daquele político que não terá nenhum compromisso com a sociedade”, diz.

Sobre o seu avô Mario Covas: “Sou uma pessoa suspeita para falar sobre meu avô, mas ele era um político com “P” maiúsculo. Foi um excelente tribuno enquanto esteve no Legislativo, foi um excelente governador e prefeito. Uma pessoa que ajudou muito, que fez muito pelas pessoas. Querer comparar meu trabalho de deputado estadual com o dele como governador... não tem termos de comparação. Apesar de ser um ‘peso muito pesado’ considero também um ‘peso muito leve’. Apesar de sete anos do falecimento dele, as pessoas têm por ele um carinho muito grande em todo o Brasil. As pessoas lembram da campanha dele de presidente em 89, lembram de causos, de frases que ele citou. As pessoas me tratam até de uma forma diferenciada. É um orgulho ser o neto de Mario Covas”, finalizou.

Nenhum comentário: