sábado, 25 de outubro de 2008

Em busca de adrenalina em duas rodas na RJ-224




Risco de morte no asfalto. Flagramos dois motoqueiros em alta velocidade, neste sábado por volta das 15 horas, pilotando as motos literalmente deitados, praticando o chamado “surf de moto” no trecho Santa Rita a São Francisco.


Acabamos de registrar dois jovens motoqueiros pilotando suas motos no trecho da Rodovia RJ-224, trecho Santa Rita a São Francisco, praticando o chamado “surf” de moto a 120 quilômetros por hora. “Surfavam” a esta velocidade, 120 quilômetros. Tentamos registrar com fotos, mas não conseguimos uma boa imagem. Não deu tempo. O motorista do nosso carro quando chegou próximo deles, já estavam chegando ao portal da cidade. Tivemos que acelerar e ultrapassamos a velocidade de 120 km e mesmo assim não conseguimos. Esta pratica tem sido comum por aqui. As duas motos estavam sem placas e não identificamos seus proprietários. Estavam sem capacetes e deitados, literalmente, na moto e ainda ultrapassaram vários veículos. Pelo semblante dos rapazes, eles estavam felizes com a façanha. E agora, o que fazer para conscientizar estes jovens do perigo de acidente? Será que os pais sabem? A polícia rodoviária tem conhecimento? Alguém há de indagar: afinal o que o Blog tem a ver com isso? Pois é, estamos fazendo a nossa parte, em denunciar, antes que mais vidas sejam ceifadas em nossa comunidade.

Um comentário:

Anônimo disse...

É por esse tipo de estupidez no transito que SFI tem tantos índices de acidentes em suas estradas.
Se você tem dúvidas do que estou escrevo aqui, basta fazer uma pesquisa no histórico desse mesmo blog e verá o grande número de notícias sobre acidentes -a maioria fatais - que tivemos esse ano todo o município.
Com tantos quilômetros de praias, é LAMENTÁVEL saber que nossos jovens fazem "surf de moto".

Tristemente,

Ruy Temberg.