sábado, 31 de janeiro de 2009

Volta às aulas na rede municipal em SFI programada para dia 9 de fevereiro

A secretaria de Educação e Cultura de São Francisco de Itabapoana está na fase final de preparativos para a volta às aulas nas escolas da rede municipal de ensino. O retorno está programado para o próximo dia 9 de fevereiro. Ontem, a secretária de Educação Dayse Tavares Teixeira e o prefeito Beto Azevedo se reuniram com os novos diretores das escolas e fizeram a entrega das chaves das unidades de ensino. No total são 54 escolas de ensino básico e 9 creches.

Durante a reunião, o prefeito Beto Azevedo determinou a realização de um censo pedagógico e administrativo com o objetivo de levantar o atual quadro da rede de ensino no município. Os formulários para a realização do censo também foram entregues durante a reunião e vão levantar dados sobre funcionamento das escolas, relação entre comunidade e professores, quantitativo de pessoal necessário, demanda de alunos e transporte escolar, além de analisar as condições dos prédios em que as escolas funcionam.

“Nós sabemos que a situação é precária. O abandono é visível, mas precisamos ter uma radiografia exata da situação. Nos últimos anos o município só vem caindo no índice do Ideb – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica e vamos mudar esta realidade. O censo vai nos ajudar muito e direcionar os investimentos no setor”, disse Beto.

Apesar do ano letivo começar no dia 9 de fevereiro, as diretoras e os demais funcionários das escolas se reunirão para discutir e fazer o censo na próxima semana. “Eles sentarão pra estudar entre outros assuntos, a necessidade de ampliação da oferta de matrícula, revisão do cardápio da merenda escolar, ampliação e reforma dos prédios. Queremos uma escola que seduza os professores e os alunos”, afirmou a secretária de Educação e Cultura, Dayse Tavares. (Da assessoria de imprensa da prefeitura de SFI)

Nenhum comentário: