sexta-feira, 20 de março de 2009

Festa de formatura de novos guardas municipais em SFI

A Guarda Civil Municipal de São Francisco de Itabapoana passa a contar a partir de agora com um contigente de 125 guardas entre homens e mulheres.


A Guarda Civil Municipal de São Francisco de Itabapoana passa a contar a partir de hoje com um contingente de mais 70 novos guardas. A formatura dos novos guardas ocorreu nesta sexta-feira (20), no pátio do Ciep Celso Martins Cordeiro, no centro da cidade. Os formandos receberam os certificados de conclusão do curso de três meses de duração, conforme prevê o edital do concurso. Neste período, eles receberam noções básicas sobre direito, cidadania, ordem unida, crimes ambientais, crimes contra o patrimônio público, ética, civismo entre outros temas.

Os novos guardas receberam os certificados das mãos de autoridades municipais e de familiares. Vários alunos foram homenageados por terem se destacado nos cursos e exercícios de treinamento. A Guarda Civil Municipal de São Francisco de Itabapoana passa a contar a partir de agora com um contingente total de 125 guardas entre homens e mulheres. O comandante da GCM, Antônio Severino de Souza, destacou o desempenho dos novos guardas durante o período de treinamento. Segundo ele, o grupo tem qualidade e a comunidade pode esperar um trabalho eficiente do órgão de segurança.

A cerimônia contou com a presença do prefeito Beto Azevedo que elogiou a atuação do efetivo durante o verão ainda na fase de treinamento. “Mesmo na fase de treinamento durante o verão, a atuação de vocês foi brilhante e quero dar os parabéns por isso. Quero que saibam também que o povo de São Francisco espera muito de vocês”, disse Beto.
O comandante do 8º BPM Campos, Coronel Paulo César Vieira também participou da formatura e enalteceu a atuação dos guardas municipais que sem duvidas representa mais uma força de apoio a segurança pública do município.

2 comentários:

Anônimo disse...

Caro Amigo. Sou de Campos e gostaria de saber sobre o concurso público, que foi realizado no final do ano passado. Na oportunidade elogiei muito a posição do municipio, pois não seguiu o exemplo péssimo e inconstitucional de Campos, mss parece que a democracia ai, anda sendo amaeaçada. Conheço algumas pessoas que passaram no concurso e estão desempregadas, com esta materia sobre a guarda, fiquei pensado porque não aumentar também a democracia no municipio de São Francisco, invés só da segurança.

Anônimo disse...

Bom dia.
Mais uma vez antes de tudo, gostaria de parabenizar o blog, pelas importantes e pertinentes noticias postadas.
Fico feliz em saber que a cidade de São F.Itabapoana, ganha mais está ajuda contra a inseguraça que manifesta dia a dia, vale ressaltar aqui que essa ação é um ponto em direção ao crescimento , mas também entendo que o contigente, precisa ser bem remanejado e instruido constantemente,Logo que isto possa acontecer naturalmente.Vivemos em tempos de Crise, porem nao apenas a econômica, mas a de falta de segurança, de valores na familia, diga-se de passagem os aumentos dos casos de Pendofilia, ou seja a crise é generalizada, mas existe remédio e eu acredito que ele resolve.Por fim, Parabens por mais esta conquista e que se aproveite todos os recursos agregados a este municipio,que esta cidade nao ande na mesma maré do Brasil, que tendo todas fontes de recursos, ainda é um pais emergente, portanto nao são os recuros que fazem a difrença, mas sim os Propósitos e as Politicas bem construidas, a partir de um ideal comum, o crescimento, o avanço, a democracia, pois estás ações dimuem em muito todos os efeitos de qualquer crise.
Parabens guarda municipal.