domingo, 12 de abril de 2009

Entenda o que aconteceu em Barra Velha Gargaú -SFI - em reportagem de “O Diário”

A edição de hoje, domingo, 12 de abril de 2009, de O Diário, em matéria da jornalista Anna Luiza Paixão com fotos de Carlos Emir conta, em detalhes, o que aconteceu no bairro de Barra Velha, em Gargaú, São Francisco de Itabapoana quando um homem foi morto ao reagir à ação da PM.



Na casa de Ruy Noronha: câmeras, fogos de artifício, munições, armas, pasta de cocaína, maconha, celulares, dinheiro e anotações
Ruy Noronha Neto, de 49 anos, morreu no final da tarde da Sexta-feira da Paixão, dia 10, ao reagir a uma ação de policiais militares, que checavam informações sobre um ponto de venda de drogas, na comunidade de Barra Velha, na praia de Gargaú, em São Francisco de Itabapoana. O local era a casa de Ruy, que possuía um sistema de câmeras — operado por um adolescente de 16 anos, segundo a polícia. No imóvel foram apreendidos: pasta de cocaína; maconha prensada; dois revólveres; 23 munições calibre 38; celulares; câmeras de segurança; aparelho de TV; fogos de artifício, dinheiro; anotações do tráfico e rádios de comunicação. O local foi considerado pela polícia como uma fortaleza: muro alto, dois cães da raça pitbull e sistema por câmeras, que filmava a movimentação na rua.

Para verificar as denúncias, policiais do Serviço Reservado (P2) se passaram por turistas com apoio de militares do GAT da 3ª Cia e do DPO de Santa Clara e de Gargaú, que cercaram os acessos à Rua M, daquela comunidade.
A pé, os dois militares do se aproximaram da casa de Ruy e flagraram um homem no portão da casa. “Vimos quando a pessoa, que estava do lado de fora, entregou um objeto e pegou outro. Quando nos viu correu”, conta um PM.
De acordo com os policiais militares, em seguida, Ruy saiu pelo portão com arma em punho e ordenando que “vazassem”. Os PMs disseram ainda, que o suspeito recebeu advertência para colocar o revólver no chão e se entregar, mas ele teria mirado a arma na direção de um policial, que atirou antes. Ruy foi socorrido ainda com vida, pelos próprios policiais, para o Hospital Manoel Carola, mas não resistiu aos ferimentos. Com ele foi apreendido um revólver Taurus 38, numeração raspada e com seis munições e outras seis que estavam no coldre, em sua cintura.

Buscas no quintal e em quiosque



Cão da raça Labrador farejou quintal, mas nada foi encontrado
Na casa de Ruy Noronha Neto, a PM apreendeu: um revólver Rossi, calibre 38, de cinco tiros e apreendeu outras seis munições; 318 gramas de pasta de cocaína pura e 445 gramas de maconha prensada, que estavam em cima de uma mesa; balança digital, centenas de plástico para sacolés; dois rádios de comunicação; R$ 262, em espécie; anotações do tráfico; três câmeras do circuito de segurança, além de uma de uso doméstico; seis celulares, fogos de artifício e rolos de fita adesiva.

Buscas — Cães do Canil de Poço Gordo farejaram o quintal da casa de Ruy, mas nada foi encontrado. Durante a operação, outra denúncia: de que no quiosque de propriedade de Ruy, na Lagoa de Gargaú, havia droga guardada. Policiais estiveram no local e a informação não foi confirmada.

Adolescente — O jovem que estava na casa, segundo a polícia, trabalhava como olheiro, controlando as imagens. Ele foi encaminhado à Promotoria da Infância e Juventude. O corpo de Ruy foi liberado ontem de manhã do Serviço Médico Legal (antigo IML), em Campos. O caso foi registrado na 145ªDP/São João da Barra, onde os policiais relataram o caso.

3 comentários:

Unknown disse...

paulo noel quero lhe parabenizar pelo belissimo trabalho que vem fazendo em SFIespero que continue assim ,sempre levando a verdos fatos para seus ouvintes.

Roberto Júnior disse...

Paulo Noel moro em Gargaú e devo informar que este aí era a FONTE DO MAL em nossa comunidade.
Em curtíssimo espaço de tempo vário assaltos a residências, inclusive com incêndio em duas delas, mortes cruéis de várias pessoas e muitos outros casos de insegurança em uma comunidade outrora pacata.
Parece coincidência, mas após tornadas públicas as matérias com tanta violência finalmente a polícia resolveu agir. Todos sabiam deste ponto à anos e não se agiu antes por algum motivo.
O que tememos agora é o surgimento do sucessor desta fonte e neste caso esperamos que polícia atue com mais rapidez.
Que Deus nos proteja.

Rhulyana Noronha disse...

Não sabem oque dizem...não existe sucessor!!

...ninguem faz nada obrigado!Andam com suas pernas..agem de acordo com suas escolhas.

A prova de que a "FONTE DO MAL", não era culpa do meu pai, esta aí pra todo mundo que queira ver..a violência e trafico de drogas que corre solto por gargaú sem interferência dele.

Sei que meu pai descansa em paz.

"...que atire a primeira pedra!"