quinta-feira, 14 de maio de 2009

Abertas as inscrições para o ProJovem em SFI

Estão abertas, até dia 29 de maio, as inscrições para diversos cursos, entre eles os de padeiro e confeiteiro, na secretaria de Promoção Social, em São Francisco de Itabapoana. Os cursos, que têm adolescentes de 15 a 17 anos como alvo, fazem parte do programa do governo federal intitulado Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem).
Podem se inscrever adolescentes que pertençam ao programa do governo federal Bolsa Família, bem como os que forem encaminhados pelo Conselho Tutelar ou pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).
Ao todo são 225 vagas abertas. As aulas se dividirão entre o Centro, Valão Seco, Gargaú e Praça João Pessoa. A secretária de Promoção Social, Francimara Barbosa Lemos, (foto) destacou que os jovens que já fazem parte do programa Bolsa Família terão um incentivo a mais para fazerem o curso. “Ao participarem deste curso os jovens do programa Bolsa Família receberão uma complementação de R$ 30,00 ao valor que recebem.”, informou Francimara.
ProJovem
O Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem) foi criado para enfrentar as altas taxas de abandono escolar e desemprego juvenil. Ele é o resultado da integração de diversos programas do governo federal para a juventude. O objetivo é promover a reintegração dos jovens ao processo educacional oferecendo oportunidade de qualificação profissional e desenvolvimento humano.

Um comentário:

rezende disse...

A Prefeitura tinha que oferecer curso na area de solda,caldeiraria,auxiliar de plataforma, hotelaria, etc nessa area pra quando e "febre" do petroleo chegar a São Francisco encontre mão de obra qualificada e possa dar imprego a nossa população que cada dia mais sofre com o desemprego e não adiante dizer que e culpa ta crise mundial porque essa falta de emprego ja vem a muito tempo so que nos ultimos 6 meses tem aumentado. Mais se a prefeitura não fizer nada pra qualificar os jovens do minicipio os empregos chegaram ao municipio e a população na sua maioria não vai poder trabalhar e vai vim mão de obra de fora que vai levar o dinheiro que era pra circular no nosso municipio pra outros lugares.