quinta-feira, 14 de maio de 2009

Eleições da OAB poderão contar com urnas eletrônicas

OAB: eleições na primeira quinzena de novembro do corrente ano.


Paulo Noel com os advogados Joab Dias Dutra, Cláudio Andrade, Kelly Andrade e Enaldo Barreto

Nos estúdios da Rádio São Franc isco FM.

Em campanha desde o dia 2 de janeiro de 2009 para concorrer às eleições da OAB em Campos o advogado Cláudio Andrade disse, hoje, 15, em SFI, em entrevista a Rádio São Francisco FM, que está buscando junto a Justiça Eleitoral a possibilidade de se implantar o sistema de votação através de urnas eletrônicas pela primeira vez nas eleições da OAB em Campos. Prevista para a primeira quinzena de novembro do corrente ano, as eleições da OAB devem contar com um contingente eleitoral de cerca de 3 mil advogados, disse Cláudio Andrade. Visitando pessoalmente os advogados em seus escritórios, Cláudio Andrade disse que é importante visitar , também, os municípios de atuação da OAB. Hoje a visita é em São Francisco de Itabapoana. “Escolhemos três bandeiras de campanha importantes que é a prerrogativa, a fiscalização dos grupos de praticas jurídicas e, também, a inserção do advogado no mercado de trabalho”, revelou. Cláudio Andrade acredita que este ano haverá uma eleição com índice de votação expressiva, tendo em vista a quantidade de advogados colocados do mercado de trabalho. “Acredito que teremos este ano quase dois mil votos úteis, e, provavelmente com apenas duas chapas concorrendo”, completou.


Blogs

Um assunto que não poderia deixar de ser comentado na entrevista com o Cláudio Andrade: a febre dos blogs. É que o Cláudio é também blogueiro (www.claudioandrade.blogspot.com). “Hoje os Blogs adquiriram confiança e credibilidade dos internautas. Por isso, acho que os Blogs vieram para ficar” disse Cláudio Andrade que está feliz de participar deste grupo.

Segundo Cláudio o Blog é transparente e democrático. “Bateu levou dentro da ética e todos podem interagir”, enfatiza. Indagado sobre os comentários anônimos Cláudio Andrade disse que tem que ser moderados. “A questão dos anônimos é que quando iniciou-se a febre dos Blogs eles achavam que o blog era “uma bala comum”. Ligavam para um vizinho e diziam vamos meter o pau em alguém. Mas quando alguns blogs começaram a se destacar no que se refere a notícia propriamente dita, citando fontes, pautando uma sociedade, eles começaram a achar que as coisas não mudaram, e que poderiam enviar comentários ofensivos”, explica. Neste momento, segundo Cláudio começou-se a entender que não era bem assim. Isso porque os responsáveis são os proprietários do Blog. “O moderador é salutar, porque você educa. Sou de opinião que os palavrões e as ofensas morais devem ser abolidos do blogs como devem ser abolidos de qualquer forma de comunicação” completou.

Nenhum comentário: