sexta-feira, 15 de maio de 2009

SFI padroniza pontos de táxi

A prefeitura de São Francisco de Itabapoana, através da Empresa Municipal de Trânsito (Entransfi), está dando início ao processo de regulamentação e padronização dos pontos de táxi do município. Com esta finalidade, a Entransfi está convocando para a próxima quarta-feira (20), todos os taxistas cadastrados para comparecimento, às 14h, na sede da Prefeitura, onde serão discutidos os novos critérios definidos.
O diretor de fiscalização da Entransfi, Alcimar Paes de Lima, avalia positivamente o encontro entre poder público e a categoria. “Acho que todos sairão ganhando com esta iniciativa”, declara. Lima também avalia que a padronização contribuirá para uma melhor relação de confiança entre passageiro e taxista.
Atualmente o município consta com 32 pontos de táxi cadastrados, mas alguns estão funcionando de forma irregular ou estão inoperantes.
Mudanças
De acordo com o diretor da Entransfi, as mudanças acontecerão desde as sinalizações das vias públicas, através de placas informativas , informando a presença dos pontos de táxi, até a total padronização dos carros, com adesivagem de faixas refletivas nos veículos. Lima acrescentou ainda que tais mudanças serão colocadas em prática já neste mês e os taxistas que não comparecerem a reunião para se adequarem ao novos critérios poderão perder a concessão municipal de seu ponto.

4 comentários:

Dr. Moraes disse...

Ótima iniciativa da Prefeitura de SFI, pois ha a necessidade de uma padronização dos taxis, bem como sinalização, dos pontos de táxi, dos pontos turísticos da cidade, de ônibus, isso eu vinha reclamando com a antiga gestão, organização da cidade, quanto a sinalização, sendo ponto fundamental para o turismo. Um abraço à todos!!!!

Denilson disse...

É isto aí, cobra-se e gasta-se e preocupa-se com coisas pequenas enquanto o municipio vai cada dia mais ficando na miséria em questões de infraestrutura. Foi assim com o contrato feito para os guarda-vidas: montou-se uma infraestrutura que nenhuma praia de responsa possui, ou seja gastou-se um dinheiro enorme numa região pobre de turistas onde se precisava mesmo é, antes de mais nada trazer os bons turistas de volta!!
Deploravel este governo!!
O que acham os taxistas sobre este assunto? Alguém já consultou?

José Antonio Ribeiro disse...

Deploravel é a má língua,sinal que incomodou ...Parabéns a Entransfi pela iniciativa !É chegada a hora de se tomar uma atitude,no Governo anterior foi distribuido um número expressivo de concessões de pontos de táxi e vc não vê nenhum nas ruas dessa cidade,o único que se via atuante era o falecido Alemão e onde estavam e estão todos os outros???Ter uma concessão pública para adquirir um veículo de passeio pela metade do custo no mercado é um beneficio que não funciona e um afronto à Sociedade,falta de respeito e até imoral.Demorou reorganizar o trânsito que está uma baderna,muitos veículos nas imediações do trecho entre posto de saude até o colegio estadual fazendo ponto de lotação sem permissão e trafegando pela Rj 224,seria necessario que o Detro e o BPRV entrasse no circuito para verificar as condições desses veiculos e dos condutores evitando riscos aos passageiros e usuarios nas estradas .Da mesma forma que a Entransfi junto da Guarda Municipal verificasse e notificasse a quantidade de vans emboladas nas imediações,nas calçadas e ao redor da praça de São Francisco de Paula estacionadas nos seus pontos instalados por conta propria e muitas atrapalhando a passagem das pessoas e dificultando até mesmo as funcionarias da limpeza pública varrer o lixo principalmente na rua dos fundos da igreja.E não se falando na desordem com as gritarias desses topiqueiros com seus gritos pra chamar o passageiro em pleno centro da cidade,mas parecendo um mercado de peixe.Promova a ordem,ponha em pratica as multas e acabem com a má impressão da nossa cidade.E esse senhor foi infeliz no seu discurso ao declarar que o municipio se preocupa com pequenas coisas,pois são nas pequenas coisas que é feita a DIFERENÇA! A nossa região tem um potencial muito rico, e quem tentou levar o municipio a falência foi o prefeito Pedro Cherene ,que com irresponsabilidade desestruturou e provocou a venda de muitos imoveis e, praticamente mandou o Turista embora daqui,e a infraestrutura montada foi justamente pra trazer o turista de volta e gerar renda num todo, e fazer um turismo forte proporcionando o lazer,trazendo a alegria de volta.E gostaria de parabenizar a atuação do secretário de Turismo Jairo Batista,que em meio as dificuldades,provações,calamidades num inicio de Governo ainda trouxe de volta muitos que tinham se despedido daqui e deixando indicios de que no proximo verão os que sempre investiram aqui estarão de volta para curtir um verão como sempre tiveram e sonharam.E qto "as praias de responsa"citada, a Administração Beto Azevedo provou que é capaz de fazer e superar todas as dificuldades e incomodou principalmente aos que torcem pelo não desenvolvimento.Bom para essas pessoas negativistas foi um Governo que beneficiou a quem não deveria permitindo enriquecimento ilicito no serviço publico,e o que foi desfeito em oito anos querem cobrar 5 meses de governo pelo mero prazer de criticar.

Maria José Nogueira disse...

E quer saber?O incomodado que se mude...Pode ver quem muito reclama geralmente são pessoas que se instalaram aqui por algum interesse,mas não são daqui,não conseguiram o que almejavam e pior...amargam uma derrota pq são aliados do ex prefeito que promoveu a desordem e ainda tem sede do Poder e dessa forma alimentando o povo com suas ideias vingativas e maldosas.