quarta-feira, 6 de maio de 2009

São Francisco recebe Cine EBX

No próximo final de semana, o município de São Francisco de Itabapoana receberá o projeto “Cinema ao Ar Livre”. A iniciativa faz parte de uma parceria entre a secretaria de Educação e Cultura e a empresa EBX. As sessões, que irão começar sempre às 18h, acontecerão em várias localidades do município.
O cinema ao ar livre conta com a estrutura de um telão inflável de 14x10 m, um caminhão estúdio e 200 cadeiras. Os comes e bebes ficarão por conta dos ambulantes locais, já cadastrados no programa de geração de renda do município. Durante o evento não será permitida a venda de bebida alcoólica.
A estréia do cinema será nesta sexta-feira (08), em frente à prefeitura e será exibido o filme “Saneamento Básico”. Antes, numa sessão restrita aos alunos do Ensino de Jovens e Adultos (EJA), da escola de Volta Redonda, será apresentado o documentário “Consumo Consciente” que aborda a questão da reciclagem.
No sábado (09), os moradores de Barra do Itabapoana irão assistir ao filme “Dois filhos de Francisco”. A sessão acontecerá na Praça São Sebastião. No domingo (10) é a vez de Gargaú assistir ao desenho “A era do gelo 2”, a apresentação ocorrerá na Praça dos Quiosques.
Mais Cinema
O cinema está muito presente no município de São Francisco. Além do projeto “Cinema ao Ar livre”, a secretaria de Educação e Cultura ainda tem mais dois programas que abordam a sétima arte.
No projeto Cine Escola os alunos do EJA assistirão filmes relacionados a conteúdos didáticos e de entretenimento. De acordo com a diretora do departamento de Cultura da prefeitura, Maenilse Gonçalves Silva, no momento está sendo realizado um levantamento das sugestões de filmes dadas pelos alunos. A escola Dirceu Dias da Silva, em Guaxindiba será a primeira a realizar as exibições.
A secretaria de Educação e Cultura ajudou a Associação de moradores de Nova Belém a se inscrever para participar do projeto do governo federal “Cine Mais Cultura” em que o ministério da Cultura distribui equipamentos de cinema para montar uma sala onde serão exibidos filmes. “O Brasil inteiro participa, mas só 100 organizações serão contempladas. Somos forte candidatos a conseguir porque não temos nenhum entretenimento na cidade.”, afirmou Maenilse Gonçalves. (Ascom - SFI)

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá querido amigo Paulo Noel, Tenho escutado sempre seus programas lá na Rádio, Sempre ouço vc e seus locutores falando que a Rádio São Francisco tem o povo em primeiro lugar, Pois gostaria de sugerir uma pauta para o tribuna livre ou o seu jornal, seria bom se chamase um representante da AMPLA e um representante da PMSFI, para debater a iluminação pública de nossa cidade, pois do jeito que está não pode continuar, no trecho de Ponto de Cacimbas a Praça João pessoa está td escuro... Vc falava tanto de Pdro Cherene agora quero ver vc falando de Beto, pois ainda não ouvi ok? Vc pode me explicar por que vc não fala mal de Beto?


Pense nisso...

um abraço do amigo...


Edinho M.......

Paulo Noel disse...

Caro internauta Edinho M... Agradeço sua sugestão para o Tribuna Livre. Penso que este tema iluminação pública, precisa ser debatido exaustivamente. Aliás, não só estes como tantos outros nas áreas de educação e saúde, além de transporte. São muitos os problemas. E a rádio e o Blog do Paulo Noel estão aqui à disposição para o debate. Nunca fugimos a nossa responsabilidade. Com relação ao Governo do Seu Pedro Cherene, durante oito anos, este tema, iluminação pública e outros nunca teve uma resposta através de entrevistas na Rádio. Seu Pedro, neste período de governo, nunca visitou a Rádio São Francisco FM ou ligou para participar e questionar as criticas que os ouvintes faziam no microfone. No caso do governo Beto, com erros e acertos o prefeito e os secretários dão entrevistas, e comentam o contraditório das criticas que aqui são feitas. O Governo do seu Pedro chegou a proibir os secretários de dar entrevista. É complicado. Respeito sua opinião e o convido a vir na Rádio para defender seus pontos de vista, numa prova de que aqui todos tem voz, afinal a Rádio é a voz da cidade. Bom dia e grato pelo acesso. Paulo Noel.