segunda-feira, 4 de maio de 2009

Creches de São Francisco passam por reestruturação

As localidades de Floresta e Imburi serão as próximas comunidades que receberão as novas sedes.
Secretária Deyse Tavares em foto de Alessandra Lemos.

A prefeitura de São Francisco de Itabapoana, inaugurou quinta-feira (30), às 18h, a Creche Escola José da Silva Leite, em Valão Seco. Foi a primeira unidade entregue pela secretaria de Educação que está desenvolvendo um amplo trabalho de reestruturação das creches do município. Esta reestruturação consiste, entre outras ações, na aquisição de brinquedos e material pedagógico, obras de reforma bem como na mudança de instalações de algumas unidades.

As localidades de Floresta e Imburi serão as próximas comunidades que receberão as novas sedes. Também em Nova Belém, o prédio da escola Muylaert de Menezes, que está desativada, já está passando por obras para sediar a nova creche. De acordo com a secretária de Educação, Dayse Tavares (foto), as crianças não estavam bem alocadas nos antigos prédios. “Nossa meta é ter prédios próprios. Enquanto não construímos novas creches, vamos alugar outros imóveis e já estamos fazendo o levantamento de outras unidades que precisam de reformas”, informou Dayse.


Atendimento médico e odontológico


Outro grande avanço no programa de creches do município é o atendimento médico e odontológico que está sendo implantado nas unidades, em parceria com a secretaria de Saúde. Além disso, as creches vão passar a oferecer uma merenda mais diversificada, inclusive com o acompanhamento de nutricionistas em todas as unidades.

A secretária de educação também destacou a importância do apoio do prefeito. “Isso tudo só está acontecendo porque o prefeito Beto Azevedo tem nos dado autonomia para trabalhar e por termos uma equipe muito atuante na secretaria, com diretores, professores e profissionais de apoio comprometidos em desenvolver uma educação de qualidade”, finalizou Dayse.

8 comentários:

Anônimo disse...

Olá achei bem interessante essa matéria!Inclusive queria deixar essa comentário se vc pudesse comentar amanhã no jornal iria fik muito satisfeita,tenho certeza q saúde é uma coisa q Beto se preocupa muito,sei q tem muitas coisas pr ele e os secretarios sevolver,isso q vou pedi está acontecendo em varios locais q é o higiene dos postos de saúde,os funcionarios do posto de saúde de Guaxindiba,estão sendo uns heróis,q estão passando por tantas dificuldades,o posto ñ tem copos descartaveis,ñ tem papel,ñ tem produto de limpeza...Isso depende de quem?do prefeito?dos vereadores?Que ninguém se manifesta,e os moradores da localidade tem q fik sofrendo com essas coisas,q vão no posto tem q lavar a caneca,isso é do tempo da pedra!Queria deixar bem claro isso,se ñ resolverem agora com o passar do tempo vai fik pior!Um grande abraço pr todos vcs!
Ass:Rafaela de Guaxindiba!

Jéssica Carvalho disse...

Olá Paulo. Boa noite! Gostaria de agradecer pelo link no seu blog. E dizer que tenho uma paixão por São Francisco herança do meu avô já falecido Ernesto Barreto Ribeiro, vc o conheceu?
Brevemente estarei atuando nesta prefeitura já que fui aprovada no último concurso em 6ª colocada para a área de história.
um abraço.

Claudio disse...

Tomara que o concurso seja logo homologado para preencher estas vagas das creches com concursados e não com apadrinhados.

Anônimo disse...

jessica espero também atuar na minha area, pois tb fui aprovada! mas infelizmente as coisa por aqui n anda mt bem, pois há um novo recurso contra o referido concurso, ou seja a cidadã entrou mais uma vez, para atrapalhar ainda mais a vida de quem passou e está aguardado para trabalhar. Será impossivel q o Sr. Prefeito n pode tomar uma providencia e homologar logo este concurso, tendo em vista q o mesmo so aconteceu devido uma denuncia ao Ministerio Publico feita pela camara municipal onde ele era o presidente, e se dizia do lado do povo! Rose da silva de Guaxindiba.

Jéssica Carvalho disse...

Olá Paulo, aproveitando o comentário da rose de Guaxindiba, peço encarecidamente se for possível, que vc busque informações do referido concurso, se foi ou não homologado e em que situação está. De ante-mão agradeço por este espaço para debate compartilhamento de idéias.
abç

Anônimo disse...

oi paulo noel vc vai cobrar de beto essa homologacao do concurso ou nao pq vc nao fala nada em sua radio vc aprova anulacao do concurso

Paulo Noel disse...

Pelo visto, caro anônimo, você não ouve a Rádio São Francisco FM. Toda semana este assunto é respondido no Tribuna Livre. Sou a favor do concurso. As pessoas perguntam quando o concurso vai ser homologado. Pelo que eu sei, após sentença do Juiz já que foi pedida a anulação do concurso. No momento, o caso está entregue a justiça de quem devemos cobrar uma solução. Agradeço o acesso e, da próxima vez, faça como eu: coloque a cara na reta. Eu me exponho. E você? Vai continuar no anonimato. Peço desculpas mas, não só você. Existem muitos comentários que não são postados porque vem sem assinatura. O Blog tem responsabilidades. Precisamos interagir dando os nomes. Se você que saber meu pensamento. Sou a favor de que o concurso seja homologado. Se não foi, não problema meu. Penso que o prefeito não cometeria a loucura de não homologar um concurso. A não ser que tenha motivos jurídicos para isso. Grande abraço de Paulo Noel

Anônimo disse...

Bom dia Paulo Noel, o motivo deste é para solicitar de vossa pessoa a realização de um tribuna livre com o seguinte tema: homologação do concurso público, onde seja convidado os seguintes representantes: Denize Regina, autora do processo de anulação, Sindicato dos servidores e um representante do oder Executivo de preferencia o Prefeito, que antes tanto lutava pela moralidade e legalidade em nossa cidade! pelo menos em relação ao concurso não vejo tal ação do prefeito!Gostaria muito que esta solicitação fosse atendida logo, para amenizar os animos dos aprovados, pois estamos nos sentindo órfãos! sem ninguém para nos auxiliar, a não ser a Camara que demonstrou estar do nosso lado! Rose de Guaxindiba